Maria Antonieta de Las Nieves e Florinda Meza, famosas por interpretarem as personagens Chiquinha e Dona Florinda, respectivamente, no seriado Chaves, já trocaram acusações e tiveram diversos desentendimentos desde o fim da produção, como quando Maria Antonieta afirmou que a colega controlava e isolava o ex-marido Roberto Gómez Bolaños (criador e intérprete de Chaves) dos colegas de elenco.
A principal intriga surgiu em virtude do papel de Chiquinha. Maria Antonieta sempre lutou para ficar com os direitos da personagem, e assim interpretá-la em outros trabalhos, mas Roberto Bolanõs, morto em 2014, sempre afirmou que o papel é de sua autoria, ideia também defendida por Florinda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, após décadas de desentendimentos, Maria Antonieta está disposta a deixar as intrigas de lado e fazer as pazes com a ex-colega. Conforme informamos, em entrevista ao site TV Notas, a atriz de 68 anos revelou que irá comprar um ingresso para assistir ao novo filme de Florinda (70), Dulce Familia, que estreou recentemente no México, e quer tentar uma reconciliação com a ex-colega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vou ser a primeira a comprar um ingresso para vê-la em seu novo trabalho. É muito bom que ela esteja fazendo cinema, algo que me encanta”, disse. “Sim, nós podemos sentar e conversar, para mim seria muito bom. As coisas ruins ficaram no passado”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ontem (08), durante uma participação no programa De Primera Mano, do canal Imagen Televisión, Florinda foi perguntada sobre Maria Antonieta, e respondeu se voltaria a trabalhar com a atriz.
Florinda ressaltou as críticas que sempre fez à intérprete de Chiquinha pela longa batalha judicial pelos direitos da sua personagem. Porém, Florinda ainda elogiou o talento de Maria Antonieta e revelou que dificilmente voltaria a atuar com ela, mas apenas por uma questão de método de trabalho.
“Eu sempre disse que havia algo condenável e imoral [na forma como Maria Antonieta defendia os direitos da sua personagem], principalmente por ser contra uma pessoa que além de ser seu amigo foi a responsável por te transformar em uma estrela. Me parece uma atitude não muito digna, mas cada um tem sua vida e sua consciência”, disse.
“A vida segue, e talvez possa ocorrer [de voltarem a trabalhar juntas], mas acredito que isso seja muito difícil, porque eu sempre digo ‘quero ver o roteiro’ e depois quero conhecer o elenco. Ela é muito boa atriz, mas eu sempre estive empenhada em me limitar a isso”, completou.
Florinda ainda assegurou que não toparia reviver algum dos personagens criados por Bolanõs. “Eu mesma nunca voltaria a interpretar as personagens, como a Chimoltrúfia, por causa do envelhecimento. A Dona Florinda também não. Ela teve o seu momento, e agora nem com os olhos do Professor Girafales as pessoas me enxergariam com amor”, afirmou.