Foi grande destaque esse ano as declarações públicas de duas famosas atrizes globais sobre o Troféu Imprensa. Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes utilizaram suas redes sociais com a tentativa de sensibilizar a Globo a liberá-las para receber suas estatuetas no palco da atração, do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marina, inclusive, o fez antes da edição que foi ao ar esse ano, mas foi impedida pelo canal de visitar a concorrente com a justificativa de estar atualmente no ar. Já Juliana, fez campanha para ser liberada pela Globo ano que vem após faturar o prêmio de melhor atriz pelo papel de Bibi Perigosa.
+Buscando aproximação, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso tomam atitude
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, tudo isso fez com que o SBT tomasse uma atitude a respeito da próxima edição do Troféu. A emissora colocou o nome das duas atrizes no topo da lista de cotados para receber o troféu. Só tem um detalhe: o SBT precisa combinar com a Globo antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO ADOTA POSTURA RETRÓGRADA
Embora tenha se observado significativa melhora da Globo no quesito relação com emissoras concorrentes, a emissora ainda carrega bastante da sua política anterior. O exemplo mais recente foi o envolvendo a atriz Marina Ruy Barbosa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Como o TV Foco já publicou, a ruiva chegou a pedir publicamente à Globo para receber prêmio ganhado no Troféu Imprensa, produzido e exibido no SBT. Neste sábado (17), a decepção: a emissora vetou sua ida à concorrente alegando que ela não pode aparecer em outra emissora estando no ar na casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O veto, no entanto, simboliza uma discordância da Globo em relação às concorrentes, incluindo o SBT. Em 2016, por exemplo, Carlos Alberto de Nóbrega gravou uma participação especial no Tá no Ar: a TV na TV. Isso estando mais que consolidado em sua Praça.
No ano passado, o SBT também cedeu, por diversas vezes, a sua principal atriz mirim para programas da concorrência. Larissa Manoela gravou em programas como Conversa com Bial e Encontro com Fátima Bernardes.
Vale lembrar que o assunto já é mais que superado entre as outras emissoras. Na noite deste sábado (17), por exemplo, Danilo Gentili esteve no Programa da Sabrina, da Record, com direito a menções diretas a seu programa no SBT.