Após pedir demissão, ex-jornalista da Globo desabafa: “Eu estava no topo e esqueceram de mim”
16/01/2019 às 17h24
A jornalista Carla Vilhena pediu demissão da Globo há algum tempo, e agora, em entrevista ao UOL, fez um triste desabafo, dizendo que se sentia esquecida: “Eu já estava no topo possível do que poderia atingir fazendo o ‘Jornal Nacional’ e como repórter do ‘Fantástico’”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Chega um ponto em que você pensa: ‘O que eu quero além disso? Para onde eu vou?’. Achei que naquele momento no jornalismo eu tinha realizado tudo o que eu podia lá dentro”, explicou, falando ainda sobre a falta de interesse do canal em manter Evaristo Costa e Daiana Garbin.
Sobre a possibilidade de partir para o entretenimento na própria Globo, ela lamenta: “Seria um caminho bacana e que me animaria, mas realmente não rolou. O que eu vejo é que eles têm muitos talentos contratados, mas acredito que esqueceram de mim”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Poderiam considerar pessoas para fazerem coisas diferentes. Não sou a única. Algumas pessoas que poderiam ser melhor aproveitadas tiveram que sair para acharem os seus espaços em outros lugares”, completou. Agora, longe do canal, ela se dedica ao lançamento do seu site.
ELA SE SENTIA PRESA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carla Vilhena concedeu um entrevista exclusiva para a jornalista Mariana Godoy, e nesse bate papo, ela falou sobre sua saída da Globo após 34 anos, no começo de 2018. Com tanto tempo de casa, ela fez uma análise sobre sua estadia. Carla, basicamente, participou de quase todos os programas jornalísticos da emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
“Por um lado foi muito bom construir uma carreira, tive muitas realizações, mas por outro eu sempre senti que aquilo me prendia um pouco”, refletiu ela. O propósito de Vilhena foi sair da emissora e apostar na internet. “Já vinha me preparando para isso. Quando comecei com o que era o blog e agora é o meu site, foi uma forma de passar um pouco do que eu era, do que eu tinha dentro e que eu não conseguia passar no jornal”, disse.
“Então pensei que precisava passar um pouco de como eu realmente sou, porque muita gente que me encontrava na rua já dizia que sou engraçada, divertida, e parecia mais velha na televisão quando fazia jornal. Porque muitas vezes a gente não consegue sorrir, passar um pouco do que tem por dentro”, relatou ela para Godoy.
A jornalista tem 51 anos e comentou ainda sobre os fios brancos que apareceram ao longo do tempo: “É difícil, até fiz no meu site um post sobre isso, porque as pessoas me questionavam muito. Você está indo contra a corrente, contra toda a humanidade, praticamente”.
“A gente, principalmente aqui no Brasil, ainda tem uma exigência muito grande com relação a mulher de uma estética mais convencional. Então resolvi encarar, mas agora acabou virando uma prisão também porque acho que se eu pintar, o pessoal vai cair matando”, finalizou.