Contando com o aporte financeiro do grupo Turner, o Esporte Interativo decidiu desafiar o monopólio da Globo abrindo os cofres e oferecendo fortunas para chegar a um acordo com clubes para a transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2019. A Globo, no entanto, vai levando a melhor na disputa, se acertando com a maioria dos principais times.
Enquanto não há um desfecho definitivo em relação à transmissão do principal torneio de futebol do país a partir de 2019, o Esporte Interativo surpreendeu ao apostar em uma estratégia inusitada para transmitir o campeonato. No último sábado (10), o canal pago lançou uma “transmissão alternativa” da partida entre Palmeiras x Fluminense, válida pela sexta rodada do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do site “UOL Esporte”, ao invés de exibir imagens ao vivo da partida, o EI escalou um narrador e um comentarista para comandar a transmissão direto de um estúdio. Os profissionais apareciam em uma janela no canto superior da tela, enquanto que a outra parte era preenchida com informações da partida (escalações, substituições, gols, cartões e outros jogos da rodada).
Vale ressaltar que esse tipo de estratégia já é usado com frequência em outros países, principalmente na Itália. Emissoras que não possuem os direitos de determinado campeonato investem na “transmissão alternativa”. Em 2013, no Brasil, a ESPN também apostou em uma estratégia semelhante durante alguns jogos da Copa das Confederações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Será que essa moda pega?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE