William Bonner se irritou com candidato durante debate na Globo
Na noite da última quinta-feira, 29 de setembro, aconteceu o último debate entre os candidatos a presidência na TV aberta. O evento foi mediado por William Bonner e ocorreu na Rede Globo, sendo essa a última tentativa dos políticos em conquistar mais votos, uma vez que já era esperado que a atração fosse assistida por milhões de brasileiros atentos com as propostas e argumentos que seriam apresentados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O debate foi marcado por troca de farpas e acusações entre os políticos, além disso, o candidato Padre Kelmon atrapalhou seus concorrentes durante os momentos de fala, fazendo com que William Bonner perdesse a paciência e desse uma bronca ao vivo no religioso. Todas as personalidades presentes foram orientadas sobre as regras, contudo, nem todos seguiram.
Jornalista pede por novas regras em debate
Dois dias após o debate, William Bonner enviou uma nota ao jornalista Ancelmo Gois e afirmou que as regras para os debates deveriam ser revistas: “Candidatos sem nada a perder podem se dedicar a sabotar a dinâmica previamente combinada. E não importa com qual propósito. Isso é novo e acho que exige uma abordagem nova”, iniciou o jornalista.
Em outro momento o contratado da Globo falou sobre a lei que obriga as emissoras de TV a convidarem candidatos que tenham representatividade na Câmara: “Hoje, a lei eleitoral obriga as emissoras a convidar candidatos de partidos que tenham ao menos meia dúzia de parlamentares. Isso aumenta muito o número de participantes. Talvez seja o caso de estabelecer uma regra que aumente a exigência de representatividade política para que um candidato participe dos debates”, avaliou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe ressaltar que o Padre Kelmon não chegou a sequer pontuar nas pesquisas eleitorais, sua candidatura foi feita depois que Roberto Jefferson foi indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de pleitear o cargo de presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE