Após perder bilhões com merchandising, a Globo decidiu liberar os seus apresentadores esportivos para realizarem propaganda publicitárias. Galvão Bueno é um dos que mais tem feito trabalhos
A Globo sempre deixou as ações de merchandising voltadas para área do entretenimento. Contudo, nos últimos anos essa regra vem caindo por terra e a emissora tem se mostrado mais aberta quanto ao fato de recrutar outros profissionais que não sejam atores ou apresentadores. A prova viva disso é que o esporte começou a ser atingindo por essa situação. Tanto que Galvão Bueno tem protagonizado diversas ações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal narrador esportivo da Globo acabou recebendo autorização para realizar ações de merchandising durante as transmissões do futebol ou de outros esportes, assim como durante os programas do meio. De acordo com informações do site Notícias da TV, Galvão Bueno protagonizou uma campanha para a companhia aérea Gol em julho, porém somente os clientes da empresa tiveram acesso ao conteúdo.
Em uma outra situação, Galvão Bueno surgiu pilotando durante o quadro Na Estrada, do Esporte Espetacular, um Volkswagem Jetta. O narrador chegou a fazer um test driver do automóvel. Se não bastasse isso, no Dia dos Pais a Natura promoveu algumas ações com outras estrelas do esporte da Globo. Luiz Andreoli e Felipe Andreoli, pai e filho, protagonizaram um papo animado durante o Conversa com Bial.
Outros nomes acabaram se aventurando em ações de merchandising. Nomes como Luis Roberto, Cleber Machado, Walter Casagrande, Roger Flores, Caio Ribeiro, Júnior e Alex Escobar também emprestaram seus rostos para a publicidade. Vale lembrar que um dos pioneiros nesse tipo de venda de produtos, sem a menor sombra de dúvidas, é o polêmico apresentador Milton Neves. Eles fez propaganda de todos os gêneros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE