A Globo contava com um contrato de exclusividade com Neymar durante a Copa do Mundo de 2014, no entanto, o vínculo chegou ao fim em 2015 e não foi renovado pelo craque. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o acordo possibilitava participações nos diversos programas da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ousados, Kaysar e Lucas tiram a sunga e mostram tudo no BBB18; confira imagens
No entanto, após perder a exclusividade, a relação entre ambas as partes acabou ficando estremecida e a emissora decidiu cortar vínculos. De acordo com o processos das empresas do pai de Neymar, ele era liberado para dar entrevistas aos outros canais, mas de maneira limitada, com preferência para a Globo.
Havia “uma série de regalias à Globo, como ter acesso a informações antes dos concorrentes, obter entrevistas exclusivas e outros privilégios”. Segundo a emissora, “o contrato citado não existe mais. Firmado em 2014, referia-se a participações especiais de Neymar em programas e em campanhas da emissora”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ayrton desobedece a Globo, tasca beijo na própria filha e gera revolta no BBB18
A Globo contava ainda com liberdade de “uso de conteúdos audiovisuais produzidos pelo jogador”. Neymar não se manifestou sobre o assunto nem chegou a declarar quanto recebia na época, quando participou de programas como o Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck e Fantástico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
No período de contrato, Neymar também chegou a atuar em participações especiais nas novelas Amor à Vida e A Regra do Jogo. Uma entrevista para o programa da Xuxa na Rede Record, em julho de 2015, de acordo com a publicação, teria infringido esse acordo com a Globo. E não foi só isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o pai de Neymar chegou a fazer uma reclamação com a Globo por causa de uma edição de entrevista com o filho. Na Olimpíada do Rio de 2016, ele foi praticamente ignorado pela emissora, que não poupou críticas por meio de Galvão Bueno, deixando Ronaldo em saia-justa.
“As milhões de pessoas que estão em casa têm direito, sim, de ouvir. O seu ídolo, o seu jogador, aquele que joga com a camisa da seleção brasileira. É feio, muito feio, não é profissional, não é ético e não é correto, sair de campo e se negar a falar”, disparou Galvão.
+ Emparedado, Mahmoud perde o controle e faz novas ameaças no BBB18
Após a conquista do título, o craque disparou: “Vocês vão ter que me engolir.” O comentarista Walter Casagrande também já chegou a detonar Neymar e sua postura “mimada”. O pai do jogador não gostou nada de tudo isso e chegou a dar uma declaração polêmica sobre o assunto
“Aproveitam uma derrota, uma batalha perdida, para ficarem a espreita, aguardando a derrota na guerra, para alimentarem seus egos, como os abutres se alimentam de carniça. Não conseguiram nas Olimpíadas do Rio, mas ficaram ali, aguardando a primeira oportunidade, para trazer seu mau agouro”, disparou.