Um internauta proferiu ataques à Maju Coutinho nas redes sociais, chamando a jornalista da Globo de profissional “sem credibilidade”
Desde que ascendeu profissionalmente ao posto de âncora de um dos principais telejornais da TV Globo, o Jornal Hoje, a apresentadora Maju Coutinho viu crescer também os ataques dirigidos à ela por internautas nas redes sociais.
Nessa quinta-feira, 27, por exemplo, Maju Coutinho atualizou seu perfil no Instagram com um vídeo dela nos bastidores da Globo preparando o penteado para gravar um podcast com outras jornalistas da mesma emissora, mas nos comentários a comunicadora acabou sendo vítima de ataques de um internauta, que questionou sua competência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Eduardo Costa tem foto surreal divulgada e deixa público sem acreditar: ‘Que coisa bizarra’
nos comentários, o internauta identifico pelo ig @brenofranceschini acusa Maju Coutinho de ser uma “jornalista comunista sem credibilidade”. Os fãs da global, contudo, saíram em sua defesa e criticaram o internauta, que manteve sua opinião e, até o momento, não apagou o comentário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
● Mion não esconde mais e toma liberdade de assumir o que ninguém sabia de Gilberto Gil: “À noite”
● Leila comunica sobre contratação de Neymar no Palmeiras em 2025 e envolve até o Santos: “Ele vai”
Perseguida na Globo
Maju Coutinho foi anunciada como nova âncora do Jornal Hoje em agosto de 2019, em uma série de mudanças feitas pela Globo em sua programação vespertina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, a Globo tirou Sandra Annenberg, que há mais de 10 anos ocupava o posto de âncora do noticioso vespertino. De forma inédita, a emissora carioca anunciou a primeira âncora negra do Jornal Hoje e, ainda, a primeira a ocupar a função sozinha, sem um par. Anteriormente, nomes como dos jornalistas Evaristo Costa e Dony De Nuccio ocuparam a bancada do JH fazendo dupla com Annenberg.
Com a saída de Sandra Annenberg do Jornal Hoje para o Globo Repórter, Maju Coutinho passou a sofrer com uma perseguição interna, dentro da própria equipe do telejornal vespertino. De acordo com informações que saíram na imprensa à época, duas pauteiras do JH tentaram sabotar o trabalho de Maria Júlia como forma de vingança pela saída de Annenberg. Rumores apontaram que a empresa, após descobrir quem eram as jornalistas, teria demitido-as, mas, posteriormente, o canal negou o desligamento das duas.
Prêmio Troféu Domingão
Maju Coutinho estreou na Globo em grande estilo, já como um dos principais nomes do Jornal Nacional. No noticioso comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, Maju atuou por bastante tempo como apresentadora do tempo, ganhou espaço dentro da emissora e o carinho do público, e logo estava cobrindo eventos internacionais de grande importância, como a Conferência do Clima de Paris.
Com sua saída para o Jornal Hoje e a carreira já consolidada, Maju sagrou-se a grande campeão do prêmio Troféu Domingão Melhores do Ano de 2019, na categoria jornalismo. A apresentadora acabou desbancando justamente suas duas colegas de profissão Sandra Annenberg e Renata Vasconcellos.