Lula foi “pra cima de Bolsonaro” durante discurso
Nesta quarta-feira (10), em meio a divulgação da pesquisa eleitoral sobre as intenções de votos para a eleição de 2022, o ex-presidente Lula em seu discurso no Sindicato dos Metalúrgicos fez duras críticas ao atual presidente Bolsonaro.
“Esse país não tem Governo, não tem ministro da Saúde, não tem ministro da Economia. Esse país tem um fanfarrão. Enquanto isso, o país está empobrecendo”, disparou o político. Na oportunidade ele evitou se declarar candidato nas próxima eleição, porém, pediu: “Não tenham medo de mim, sou radical porque quero ir à raiz”, brincou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O petista, vale dizer, após a decisão de Edson Fachin, que anulou os processos que Lula enfrentava pela Lava Jato, se tornou elegível novamente.
E na pesquisa divulgada nesta quarta, realizada pela CNN Brasil em parceria com Real Time Big Data, Lula aparece em segundo lugar, atrás apenas de Bolsonaro. O levantamento mostra Bolsonaro com 31% dos votos, contra 21% do ex-presidente Lula, do PT. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa ainda traz como possível cenário para a eleição outros oito candidatos atrás de Bolsonaro e Lula, existe um empate técnico no terceiro lugar entre quatro deles: Sergio Moro (10%), Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (7%) e João Doria (4%).
João Amoêdo e Marina Silva, outros possíveis candidatos, aparecem tecnicamente empatados no quarto lugar, ele com 2% e Marina com apenas 1%. Os votos brancos e Nulos somam 12%, e 3% falaram que ainda não sabem em quem votar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerando um segundo turno entre Bolsonaro e Lula, os dois políticos surgem tecnicamente empatados levando em consideração a margem de erro de três pontos. Bolsonaro tem 43% das intenções de votos, contra 39% de Lula. Os votos em brancos e nulos somam 15% e 3% não sabem ainda em quem votariam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE