Com reformulação na forma de gerir os contratos, Globo continua com demissão em massa e acerto de contas
A Globo está em constante evolução, a mais recente tem sido a forma de gerir os contratos das suas celebridades, adaptando para a forma de contrato por obra, a emissora tem feito demissões em massa.
+Claudete Troiano fica revoltada com grosseria de chef, debate ao vivo e responde: ‘Não sou burra’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta semana, a Globo não renovou com mais dois diretores importantes, André Felipe Binder e Maria de Medicis, além deles, Lícia Manzo, autora da novela com pior audiência da história da TV Globo também teve seu contrato encerrado.
A Globo está aos poucos adotando os modelos de contrato por obra, iguais aos de streaming como Netflix, HBO Max e Prime Vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDES AUTORES DISPENSADOS
+Novo Louro José é flagrado, Mais Você tem reformulações e Globo confirma gravações do programa
Maria de Medicis foi autora da Globo por 29 anos, ela produziu novelas recordes de audiência e aclamadas pelo público como Paraíso Tropical (2007), Sangue Bom (2013), Rock Story (2016) e Segundo Sol (2018).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
André Binder também é autor de tempos de casa, há mais de 30 anos na Globo, o renomado autor escreveu recentes grandes sucessos como a segunda temporada da série Aruanas (Globoplay) e a novela Verdades Secretas, ambas em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Lícia Manzo escreveu duas boas novelas para o horário das seis da tarde, A vida da gente (2011) e Sete Vidas (2015) e na sua estreia no horário nobre da emissora, a autora lançou Um lugar ao sol, que teve seu último capítulo na última semana.
Um lugar ao sol obteve o recorde infeliz de pior audiência da histórias das novelas da emissora, em 52 anos de novelas no horário nobre, a emissora jamais viu números tão baixos quanto os que a novela teve.
Agora, para mudar totalmente o cenário, a emissora estreou o remake de Pantanal, e já vem conquistando grandes números nas suas primeiras semanas.