Após polêmica, “Babilônia” contará com novos personagens gays

Marcos Pasquim interpreta Carlos Alberto na novela (Foto: Reprodução)

Marcos Pasquim interpreta Carlos Alberto na novela (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polêmica envolvendo o casal homossexual Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) não intimidou os autores da novela “Babilônia”. Mesmo enfrentando críticas nas redes sociais, os autores afirmam que não mudarão nada na novela e ainda revelará dois novos personagens gays nesta semana.

Trata-se de Ivan (Marcello Melo) e Carlos Alberto (Marcos Pasquim). O primeiro é professor de slackline de Rafael (Chau Suede). Assumido e bem resolvido, ele aparecerá flertando com outro homem. Já Carlos (Marcos Pasquim) faz a linha homossexual enrustido e teme sair do armário, mas não por muito tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais para a frente, os dois vão viver um romance tumultuado. Até agora, o público não sabe que eles são homossexuais e a surpresa acontecerá durante uma aula na praia. Ivan trocará olhares com um gringo chamado Billy. A sequência terá início no capítulo desta quarta-feira, dia 1 de abril.

Depois, os dois aparecerão se despedindo na casa do professor. “Eu fico no Rio até o fim do mês. Vamos encontrar de novo?”, dirá Billy. “Será? Depois você vai querer que eu mude pra Nova Zelândia, adote com você uma criança do Malaui. Melhor ficar por aqui, pra guardar a boa lembrança”, responderá Ivan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Você que sabe. Se quiser. É sem compromisso”, vai falar o gringo, antes de ir embora. Em seguida, Paula (Sheron Menezes), irmã de Ivan, chegará no local. “O gringo subiu a favela e ainda levou essa dispensada na boa? Eu casava”, exclamará Paula. “Menos. Gringo adora favela”, comentará Ivan, em tom de malícia.

O personagem sofrerá bullying sempre que encontrar Guto (Bruno Gissoni) e Fred (Filipe Ribeiro), filho de Carlos Alberto, que não sabe que o pai é gay. Ele aparece, à princípio, como pegador, mas ao conhecer Carlos Alberto, sua postura será diferente. Quando se veem pela primeira vez, eles trocam olhares.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os primeiros indícios da homossexualidade de Carlos Alberto ficam claros a partir do capítulo de amanhã (2), em um almoço na casa de praia de Evandro (Cassio Gabus Mendes), quando os convidados estarão em trajes de banho à beira da piscina. Ele então admira Pedro (André Bankoff) discretamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Babilônia vai mostrar que, para Ivan, é natural cada um se assumir como é, enquanto, para Carlos Alberto, a opinião dos outros e o jogo social são importantes, mesmo que para ser aceito seja preciso disfarçar a sua natureza. Ao se conhecerem, no capítulo de amanhã (2), eles só falarão sobre esportes.

Marcello Melo é Ivan em “Babilônia” (Foto: Divulgação)

O treinador ficará inseguro sempre que ver Ivan, que perceberá o segredo de Carlos Alberto e a sua dificuldade para sair do armário. Como não curte gente complicada, vai deixar a atração de lado, mas no futuro, eles vão virar um casal e a paixão será muito forte.

Carlos Alberto, por sua vez, deve manter o romance em segredo e somente Paula vai saber que os dois estão juntos. Um dos grandes problemas que eles enfrentarão é Fred, o filho do treinador. Quando o jovem começar a fazer aulas de slackline com Ivan, Carlos Alberto descobrirá que o filho é homofóbico.

O rapaz vai continuar fazendo bullying com Ivan e Rafael, porque o personagem de Chay Suede tem duas mães. As insinuações depreciativas irritarão o professor, que pede para o amante se assumir para o filho. Carlos Alberto não vai conseguir e isso vai gerar uma crise no relacionamento dele com Ivan.

As informações são da colunista Márcia Pereira.

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile