Após polêmica com cachorro, Arthur Aguiar toma partido e explica deficiência delicada no animal: “Relutei”
17/08/2018 às 9h52
Mayra Cardi foi bastante detonada nas redes sociais nessa semana após se desfazer do seu cachorro de estimação, o Pipoca, golden retriever. Arhtur Aguiar, no entanto, explicou que o animal começou a desenvolver uma deficiência e, para o bem dele, o melhor caminho foi a doação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa raça tem tendência a ter problema de displasia coxo-femural. Como ele ainda era pequeno e isso não era uma certeza absoluta, era uma coisa que ele poderia ter ou não, a gente achou que tudo bem. Que não fosse ter nenhum tipo de problema. Só que ele foi crescendo e foi começando a ter dificuldade de ficar em pé”, lembrou ele sobre o cão, que tinha um perfil na rede social com mais de 30 mil seguidores.
Algum tempo depois, o casal fez uma viagem e os dois aproveitaram para deixar o Pipoca em uma clínica de reabilitação. Lá, ele foi examinado pela veterinária e diagnosticado com displasia. “Ela disse que ele precisaria fazer fisioterapia e que se ele continuasse no piso da nossa casa ele iria acabar tendo um problema muito maior. Iria poder ficar sem andar e acabar tendo que operar pra consertar o dano que o piso estava fazendo nele”, disse Arthur Aguiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E prosseguiu: “No início, tentei entender se caso ele fizesse a fisioterapia e fizesse algum tipo de esforço muscular, se isso resolveria, uma vez que seria inviável eu trocar o piso de uma casa que nem é minha, já que moramos de aluguel, e muito menos mudar de casa, sendo que temos um contrato e teríamos que pagar multa pra sair. Ela me garantiu que se ele continuasse morando na nossa casa, com esse piso, não teria muito o que fazer, ia acabar acentuando cada vez mais o problema dele”, lembrou.
Arthur, então, contou que achou um lar para ele, mas que foi difícil a despedida. “Pra mim, foi muito difícil e até por isso que nunca vim até aqui falar sobre isso. Porque é uma ferida que não cicatrizou ainda. Só que, como disse lá em cima, hoje vivemos numa época que não temos mais direito de nada. Nem de guardar pra gente as nossas dores. Tudo tem que ser falado e justificado. Maldade não é você pensar no que é melhor pro seu cachorro ou pra pessoa que você ama, mesmo que isso não seja o melhor pra você”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E finalizou: “Maldade é você só pensar em você e dane-se se isso vai ser bom ou não pro seu cachorro ou pra pessoa que você ama! Eu tenho orgulho de ter conseguido pensar somente no que era melhor pra ele. E hoje eu sei que ele está superfeliz onde ele está e está sendo super bem tratado. É isso que importa. A felicidade e saúde dele”, concluiu.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE