Após polêmica com cena de O Outro Lado do Paraíso, Ministério da Saúde faz alertas

Samuel (Eriberto Leão) em cena de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)

Samuel (Eriberto Leão) em cena de O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após uma cena de O Outro Lado do Paraíso com o médico Samuel (Eriberto Leão) causar polêmica e comentários negativos na internet, o Ministério da Saúde aproveitou para fazer alertas na tarde desta quarta-feira (28).

Na novela das nove da Globo, o médico interpretado por Eriberto Leão ofereceu sua esposa, Suzy (Ellen Roche), como “ama de leite” do filho recém nascido de Karina (Malu Rodrigues) e Diego (Arthur Aguiar). “A minha mulher, a Suzy, ela tem muito leite. Ela poderia amamentar o neto de vocês se assim quiserem”, propôs Samuel à família de Nádia (Eliane Giardini) e Gustavo (Luís Melo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Novela das nove: Clara e Renan escondem segredo de Beth

A cena foi ao ar no capítulo de O Outro Lado do Paraíso exibido nesta terça-feira (27) e logo causou polêmica nas redes sociais. O perfil “Mães de peito”, por exemplo, destacou que o caso mostrado na novela pode transmitir doenças: “A amamentação cruzada – quando uma mulher amamenta o filho de outra mãe – é contraindicada tanto pelo Ministério da Saúde como pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Isso acontece pois a prática traz diversos riscos ao bebê podendo transmitir doenças infecto-contagiosas, como a Aids” (leia mais aqui).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois da polêmica, o Ministério da Saúde fez alertas nas redes sociais sobre o aleitamento materno.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile