Após polêmica com negros, Globo intervém na abertura de Segundo Sol
15/05/2018 às 10h10
A novela Segundo Sol está sendo alvo de uma grande polêmica, com a falta de personagens negros nos papéis principais. Ambientada em Salvador, na Bahia, ela é composta por um elenco predominantemente branco e ganhou repercussão negativa desde as suas chamadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Segundo Sol: Irmãos de Beto descobrem falsa morte e resolvem espalhar notícia
No entanto, para amenizar a situação, a Globo resolveu promover uma abertura mais inclusiva e representativa, como forma de homenagem ao povo baiano. Alegre, solar e com clima festeiro, o clipe traz o conceito da novela, de um novo recomeço, de acordo com o GShow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com paisagens famosas de Salvador, a abertura conta com o hit de Cássia Eller em uma versão gravada pelo BaianaSystem. “A abertura foi toda feita em Salvador, em pontos da cidade: Candeal, Rio Vermelho, Unhão”, disse o diretor de arte Alexandre Romano.
“Manteve-se o conceito da novela, de transformação, com intervenções artísticas destacando a alegria e a cultura efervescentes da cidade”, completa ele. Nas redes sociais, o público aprovou a estreia, a abertura e a trilha sonora foi um destaque à parte no folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Sol é escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. Confira a abertura a seguir:
Eu amei muito essa abertura ?#SegundoSol pic.twitter.com/rG2VWcHZBO
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
— MOSTARDA (@jnetoh) 15 de maio de 2018