Após polêmica com última novela de Walcyr Carrasco, Globo define ator que viverá pedófilo em A Dona do Pedaço
18/09/2019 às 19h29
Globo voltará a abordar pedofilia em A Dona do Pedaço mesmo após polêmica em O Outro Lado do Paraíso
Apesar do sucesso na Globo, O Outro Lado do Paraíso (2018) trouxe algumas polêmicas, a principal delas, o fato de tratar da pedofilia, um tema espinhoso para ser abordado no horário e em TV aberta e sobre uma relação abusiva envolvendo familiares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o tema foi considerado tão delicado que o autor Walcyr Carrasco chegou a minimizar o tipo de abordagem que a novela faria. “Uma loucura. Pedofilia seria envolver uma menor num ato de sedução, sexo. Isso é inclusive proibido pelo Estatuto do Menor, pois a própria atriz poderia ficar traumatizada. Já questões sexuais entre adultos podem ser discutidas”, disse o autor.
Porém, a Globo optou mesmo por discutir o tema no folhetim, com o delegado Vinícius (Flavio Tolezani) se revelando um pedófilo, tendo abusado da própria enteada, Laura (Luísa Batos/Bella Piero). Com a grande repercussão da trama, Carrasco temeu que muitos telespectadores não soubessem separar a ficção da realidade, e usou as suas redes sociais para fazer um apelo aos seguidores para que respeitassem o trabalho do ator e não o atacassem em virtude das atitudes do seu personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Famosa apresentadora do SBT é diagnosticada com câncer e trava dura guerra contra doença
+ Renato Aragão vai aos prantos em encontro com Dedé e detalhe secreto dos Trapalhões é revelado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E mesmo após toda polêmica, Carrasco surpreendeu e decidiu voltar a abordar a pedofilia em sua atual novela, A Dona do Pedaço. Cássia, personagem vivida por Mel Maia, será vítima de um pedófilo. Dessa vez, no entanto, o tema promete ser tratado com discrição, ao ponto da Globo nem ter definido de antemão um personagem fixo que seria o pedófilo, e muito menos o ator que o interpretará.
De acordo com o site da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o martelo foi batido apenas agora: Ricardo Monastero, que deu vida ao personagem Pietro em Deus Salve o Rei (2018), foi o escolhido para interpretar o pedófilo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Antes de Gio, Bruno Gagliasso foi casado com atriz da Globo que conheceu em novela e muitos nem lembram
● Urgente: Piora o estado de saúde de Pedro Paulo Rangel e ator é intubado; ele luta contra doença pulmonar
● Bonner lidou com terror em padaria, foi agredido por mulher e reação chocou: “Um palmo e meio do meu rosto”
O criminoso, que se identificará como Lauro, começará a conversar com Cássia e marcará um encontro com ela em um restaurante. Logo depois, ele a atrairá para um quarto de hotel, e lá pedirá para que a filha de Agno (Malvino Salvador) vista uma lingerie vermelha. A adolescente irá se recusar, atacando o sujeito com um vaso e se trancando no banheiro, onde gritará por socorro. Após algum tempo, ela será salva pelo gerente do hotel, que aciona a polícia e convoca os pais de Cássia. O criminoso acabará preso.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.