Após polêmica de racismo, relembre alguns momentos constrangedores de William Waack na TV

William Waack (Foto: Reprodução)

William Waack (Foto: Divulgação)

William Waack (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Âncora do Jornal da Globo, William Waack foi afastado temporariamente de seus trabalhos no canal, após um vídeo com uma suposta fala racista dele circular na internet na quarta-feira (9). A gafe viralizou na internet e, é claro, está sendo um dos assuntos mais comentados no momento.

+William Waack, da Globo, é acusado de racismo após vídeo polêmico vazar na internet; veja

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do problemão, que pode causar a sua demissão, essa não é a primeira vez que o veterano passa vexame na TV. Ele já protagonizou alguns momentos tensos, com seus colegas de emissora. Confira.

Chistiane Pelajo e William Waack (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chistiane Pelajo dividia a bancada do “Jornal da Globo” com William Waack, mas acabou pedindo para sair, pois, segundo ela, estaria infeliz com o horário. Ela foi remanejada para a Globo News. Contudo, dizem as más línguas que ela não se dava bem com Waack. Nos bastidores, os dois não se falavam e, em algumas vezes, se evitavam.

Pelajo já precisou interrompê-lo ao vivo por ele dizer a fala dela no telejornal… “A seguir confirmado o primeiro caso de ebola em Nova York…”, disse William. “Sou eu”, interrompeu Chris que repetiu a chamada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cristiane Dias e William Waack (Foto: Reprodução)

Cristiane Dias também já se desentendeu com William. Ao vivo, a profissional se “vingou” dele e o alfinetou. “Boa noite, agora finalmente ele me deu um oi, né? Mas tudo bem, o momento pedia pressa, a gente entende. Vamos falar de vôlei de quadra…”. William respondeu de forma irônica: “Vamos, vamos falar de vôlei”. Cris rebateu: “Você quer continuar?”. “Não, você”, disse William. “Então tá”, continuou ela após o climão.

William e Anitta (Foto: Reprodução)

Anitta perdeu as estribeiras com o jornalista. A famosa participou do “Jornal da Globo” para falar sobre sua participação na abertura das Olimpíadas do Rio ao lado de Caetano e Gil, em 2016, e Wack a deixou constrangida.

“Aquela coreografia que você fez nada tem a ver com o que a gente conhece dos seus clipes. Era a Anitta que estava lá?”, perguntou ele. “Eu sou muito eclética, ouço de tudo. Tenho um tio que é da Velha Guarda. Eu não ‘transito’ só no tipo de música que eu canto”, respondeu. O âncora prosseguiu e a cantora não deixou passar batido, ao vivo. “Caetano e Gil são da minha geração, eu cresci ouvindo esses dois”… “Mas eu também”, disse Anitta, que ganhou apoio de Cristiane Dias. “Eu também”. “Vocês duas são muito mais novas que eu… Você acha que pro exterior, você é a nova voz da música brasileira?”. “Acho que o brasileiro tem que entender isso também, né? A música se renova, novas pessoas nascem, podem vir a cantar, a se tornar um sucesso”. “Você está falando de você agora?”, perguntou. “Não, de todas as pessoas”, completou Anitta.

William e Zileide (Foto: Reprodução)

William repreendeu Zileide em 2014, na época em que ela estava substituindo Pelajo, que estava de férias. Na ocasião, a veterana tinha se esquecido de dar “boa noite” no “JG”.  William não perdeu a oportunidade de ensinar a colega, deu seu “boa noite” e, olhando para ela, apontou para a câmera e repetiu: “boa noite e até amanhã” para que a jornalista “aprendesse”.

Sair da versão mobile