Como já foi noticiado pelo TV Foco, a repórter Fabiola Andrade, da Rede Globo, teria sido vítima de assédio no último sábado, 17 de novembro, à beira do gramado na Arena Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a repercussão do caso, Fabiola se manifestou e admitiu que o vídeo que circula nas redes sociais em que um assistente da emissora supostamente passa as mãos em suas nádegas não se tratou de um assédio.
+A Fazenda 10: Rafael Ilha perde a paciência e ameaça peões
“A respeito do vídeo que está circulando nas redes sociais desde ontem, eu queria dizer que vi outros ângulos do mesmo momento do jogo e conversei com o meu colega que trabalha comigo há cinco anos. Ele me procurou várias vezes hoje. Para mim não aconteceu assédio ou abuso. Ele estava manuseando o cabo de áudio que fica preso à minha roupa durante a transmissão, situação comum em dias de jogos”, esclareceu a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+A Fazenda 10: Caique Aguiar surpreende e faz alerta sobre João Zoli e Leo Stronda
“Agradeço todas as manifestações de apoio e solidariedade, seja de amigos, seguidores, telespectadores, clubes e movimentos que lutam pelo respeito e pela igualdade de gênero. O episódio serviu para mostrar, mais uma vez, que essa luta se fortalece cada vez mais”, finalizou a repórter.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
+A Fazenda 10: Felipe Sertanejo fala sobre desistência de Rafael Ilha: “Teve razão”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um vídeo feito por um torcedor mostrou o momento e logo ganhou repercussão nas rede sociais. O suposto assédio aconteceu durante a exibição do jogo entre Corinthians e Vasco pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Houve um tumulto no final do jogo entre o lateral Fagner e jogadores do Vasco. Fabiola se aproximou do gramado para tentar entender o que estava acontecendo e noticiar ao vivo o desentendimento no jogo.
Nesse momento, um rapaz que usava o uniforme da emissora, se aproximou e no vídeo mostra ele mexendo no corpo da jornalista. No Instagram, a repórter da Globo, em troca de mensagens, tinha comentado o ocorrido: “Sou eu. A Globo vai apurar. Estou arrasada. Obrigada por avisar”, disse Fabiola.
O Corinthians também prestou solidariedade à repórter: “O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com a repórter Fabiola Faria Andrade, vítima de assédio por um colega de imprensa durante a confusão no jogo de sábado. O episódio lamentável é prova irrefutável da importância das várias iniciativas do clube”, publicou.
Outro vídeo divulgado confirma a versão da jornalista:
Este vídeo deixa claro o que ocorreu. O cabo man está enrolando o cabo. Nada além disso pic.twitter.com/hUakuzQ8rh
— Silvinho (@blogdosilvinho) November 19, 2018