A TV Cultura decidiu retirar a música ‘Roda viva’, de Chico Buarque, da abertura do “Roda Viva”. A decisão foi tomada após o cantor se declarar desconfotável com a participação de Michel Temer no programa. A emissora, porém, diz que a mudança já estava prevista para comemorar os 30 anos do programa.
“A TV Cultura, em comemoração aos 30 anos do ‘Roda Viva’, recentemente, reformulou todo o pacote gráfico e vinhetas do programa. Agora, dentre as ações já previstas de atualização da atração, passa a ter nova trilha sonora a partir desta segunda-feira (28/11)”, informou a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A participação de Michel Temer no Roda Viva revoltou críticos do presidente e deixou Buarque incomodado. Ele apoiou o movimento lançado nesta semana pelo site Jornalistas Livres contra o uso da música na atração. Na internet, surgiram memes ironizando a entrevista, que teria adotado um tom ameno com o presidente.
A música foi lançada em 1967 e composta para a peça “Roda Viva”, também de Chico Buarque. A canção foi liberada para ser a trilha de abertura do programa em 2008, e foi viabilizada por Fernando Faro, morto em abril deste ano e na época responsável pelo Núcleo de música da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE