O jornalista William Waack viu sua vida mudar radicalmente no ano passado após a divulgação de um vídeo de bastidor em que ele relaciona bagunça a “coisa de preto”. A declaração, que foi considerada racista, lhe custou o emprego na Globo tanto na TV aberta quanto no canal de notícias da emissora na TV fechada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De lá para cá, Waack começou o processo de tentar um recomeço para sua carreira, que sempre foi marcada por enorme credibilidade jornalística. Waack viu na internet o meio mais propício para isso e estreou no YouTube o programa Painel WW, inspirado no seu antigo Painel da GloboNews.
+Thomaz Costa surpreende e defende Larissa Manoela após polêmica com Whindersson Nunes
Em meio à polêmica, o jornalista prometeu ficar pelo menos um ano fora da TV aberta, o que vem sendo cumprido até aqui. Mas ele não disse nada quanto à TV fechada, e está prestes a assinar com a BandNews, segundo informações do jornalista Flávio Ricco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é que seu Painel do YouTube também possa ser apresentado na TV, uma vez por semana. José Emílio Ambrósio, um dos sócios da produtora do programa e detentor de um cardo de comando na BandNews, vem sendo o responsável pela aproximação. A expectativa é de que o acordo seja firmado nos próximos dias.
FAUSTÃO MANDA RECADO PARA WAACK
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se existe funcionário da Globo com moral, esse é Fausto Silva. É raro ter um domingo em que alguma declaração polêmica do apresentador não seja destaque. Já ficou claro que Faustão tem na emissora uma liberdade que geralmente não se encontra com outros artistas da casa.
A polêmica deste domingo envolve um nome que já foi um dos maiores contratados do canal, o jornalista William Waack. O veterano viu sua vida mudar da água pro vinho no ano passado, quando foi demitido do canal após vazar um vídeo com ele proferindo uma declaração considerada racista.
Com um novo projeto na internet, Waack foi citado por Faustão com menção honrosa ao vivo no canal que o dispensou. Fausto mandou um salve para o seu grande amigo e “colunista do Estadão” entre outros diversos nomes de uma lista de amizades.