No ano passado, Porta dos Fundos causou grande polêmica ao produzir especial de Natal que ridiculariza religião cristã
No final de 2019, o Porta dos Fundos promoveu uma das maiores polêmicas de sua história. O grupo humorístico produziu para a Netflix um especial de Natal que fazia diversas piadas com a religião cristã, chegando a sugerir que Jesus, interpretado por Gregório Duvivier, era gay.
A produção, intitulada A Última Tentação de Cristo, gerou revolta entre os mais conservadores e principalmente entre os cristãos, que promoveram um abaixo-assinado com mais de 2 milhões de assinatura pedindo a remoção do especial da Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Susto! Atriz famosa tem mansão invadida e passa momentos de pânico
Na época, a sede do Porta dos Fundos foi atacada por coquetéis molotov, e um desembargador do Rio chegou a pedir a retirada do especial do catálogo da Netflix, mas a limitar acabou sendo derrubada após alegação de “censura”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record, antiga emissora de Fabio Porchat, que faz parte do especial, também foi um das críticas do especial, e chegou a produzir uma reportagem, exibida no Domingo Espetacular, que criticava fortemente a produção.
NOVO ESPECIAL
Tudo isso, no entanto, não parece ter abalado o Porta dos Fundos, que vai peitar os cristãos e realizar outra produção desse gênero ainda este ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Paulo Gustavo perde o controle em desabafo e dispara: “Preciso colocar uma live transando para provar que não sou preconceituoso?”
Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Fabio Porchat sugeriu que a repercussão em torno do especial acabou sendo benéfica para o grupo — foi a produção brasileira mais assistida da história da Netflix — , afirmando que ele “ganhou outra proporção”.
No final do ano passado, havia surgido informações de que a Netflix já fechou a produção de um novo especial de Natal com o Porta dos Fundos, mesmo com todas as polêmicas. E em conversa ao jornal, Porchat afirmou que “o especial de Natal deste ano já tem patrocínio garantido”, mas não confirmou se ele realmente será distribuído pela Netflix.