Datena ficou revoltado no Brasil Urgente e detonou nova lei aprovada no Brasil
No Brasil Urgente dessa última quinta-feira (30), Datena perdeu as estribeiras ao vivo e detonou a lei da improbidade, aprovada recentemente no Congresso, e que ainda foi sancionada por Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, o apresentador da Band quis explicar do seu ponto de vista o quanto a lei era problemática. “Agora a lei da improbidade é o seguinte: político só vai preso se roubar dolosamente. Como você vai provar que roubou dolosamente? Tem muito ladrão que vai ser candidato e devia estar na cadeia e também tá dizendo que roubou sem querer”, explicou Datena.
Muito revoltado, o comunicador seguiu desferindo críticas. “Roubo não é pênalti, onde vale a intenção. Não é mão na bola. É mão na bola, mas de muito direito seu. Como é que pode aprovar a lei de improbidade?”, quis saber ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, ele citou Suzane Von Richthofen, que foi presa após encomendar a morte dos pais. Ela recebeu uma pena de quase 40 anos e já cumpriu pouco mais de 19 anos. “Isso é que da vantagens pra esses canalhas estarem soltos na rua. Esses, chefe de PCC, Suzane Richothen que foi na escola ontem, saiu da cadeia pra ir na escola. E a maioria das crianças não tem nem escola pra estudar e nem merenda quando tem escola”, disse Datena.
Além disso, o apresentador citou que fora do país a lei é melhor aplicada. “Em alguns estados dos EUA a Suzane teria sido condenada à morte pelo que ela fez, em outros seria a prisão perpétua. Aqui ela sai toda hora da cadeia”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE O APRESENTADOR SE IRRITA COM A LEI
Em outras decisões insatisfatórias do Governo, Datena também mostrou toda sua revolta. Ele é um dos jornalistas que fazem questão de opinar ao vivo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE