Após prisão e escândalo com drogas, Fábio Assunção arma esquema e se vinga de inimigos
17/04/2020 às 15h34
Em meio as inúmeras polêmicas, Fábio Assunção deu a volta por cima, se “vingou” de todos que riram de sua dependência e ainda ganhou uma bela indenização
O ator da Globo, Fábio Assunção passou por alguns problemas nos últimos anos e palco de diversas notícias negativas a seu respeito. O artista lutou durante anos contra a dependência química e teve seu vício feito de piada nas redes sociais ao virar meme, estampar máscaras e ser tema de músicas pejorativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O uso de drogas e prisões
Fábio Assunção foi detido e levado à delegacia algumas vezes ao ser pego embriagado na Lei Seca, em 2016 e 2018 o ator chegou a ser autuado e teve que pagar a multa referente à penalidade para ser liberado.
Alguns anos antes, em 2008, Fábio Assunção foi detido pela Polícia Federal na companhia de um traficante em um flat em São Paulo. Na época, o ator comentou a situação com bom humor e disse através de sua assessoria que apenas prestou depoimento num caso que corre em segredo de justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2016, após protagonizar diversas polêmicas, ter supostos vídeos vazados nas redes sociais, onde aparece fazendo o uso de drogas, Fábio Assunção resolveu falar abertamente sobre sua luta contra a dependência química. “Demorei a aceitar que tinha um vício e esse é o primeiro passo. O caminho é aceitar e pedir ajuda. Eu tinha medo de ser criticado e visto como uma referência negativa“, disse em entrevista ao Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Música e memes
A dependência química de Fábio Assunção virou tema de diferentes memes nas redes sociais e até uma música. Em 2019, o cantor virou o jogo, ao invés de fazer papel de ofendido, optou por fazer um acordo com autores e intérpretes da canção e transformou a música em uma campanha de conscientização sobre o uso indiscriminado de álcool e entorpecentes. Desta forma, todo valor arrecadado com a faixa será doado para ONGs que lidam com o tratamento de dependentes químicos.
A volta por cima
Apesar de todas repercussões e polêmicas que Fábio Assunção protagonizou nos últimos anos, o ator afirma estar recuperado e tem voltado, aos poucos, à vida normal. Nesta semana, o artista, que movia uma ação judicial de danos morais contra o colunista Rodrigo Constantino, teve decisão favorável.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
● Carta psicografada de Beth Carvalho divulgada em canal traz mensagem de arrepiar a Zeca Pagodinho
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
O motivo da disputa judicial foi um texto escrito por Constantino em 2016 ao site O Boletim, em que faz críticas a Assunção por apoiar a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Na ação, a defesa de Assunção pediu R$ 100 mil de indenização por dano moral. Na sentença, o juiz arbitrou a multa em R$ 30 mil por entender que esse valor “não enriquecerá o autor” e “servirá para inibir novos atos abusivos”.
Autor(a):
Thainá Rambaldo
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.