Quando foi exibida em 2005 pelo SBT, a novela “Xica da Silva” bateu recordes de audiência no horário nobre da emissora paulista e ultrapassou a Rede Globo por algumas vezes.
A atriz Giovanna Antonelli não gostou da decisão da emissora em reprisar o folhetim da Manchete e acabou a processando, gerando uma grande polêmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sem trabalhar, Globo paga R$ 45 mil para Giovanna Antonelli e Grazi Massafera;
Na época, a advogada da atriz afirmava que “o direito de imagem é personalíssimo. O dever da emissora era comunicar todo o elenco antes da exibição da novela e pagar pelo direitos de uso da imagem de cada ator“.
O SBT, do outro lado, afirmava que havia avisado para todo o elenco comparecer na emissora para receber o que lhes era de direito. Giovanna preferiu a ação judicial, mas não obteve êxito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na tarde desta terça-feira, 04, Antonelli compareceu ao estúdio do “Vídeo Show” onde participou do quadro ‘Meu Vídeo é Um Show’. Lá, observou logo no início a exaltação dos apresentadores exibindo cenas ao vivo de Elvira em “Xica da Silva”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Giovanna não comentou muito, limitou-se apenas a dizer que a personagem era muito safada. Joaquim Lopes elogiou muito a trama e relembrou o pseudônimo do Walcyr Carrasco na época, quando se chamava Adamo Rangel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE