Após produtor anunciar fim de Big Bang Theory, emissora se anima com audiência e pede mais temporadas
16/05/2018 às 19h12
Uma das séries de comédia mais populares da atualidade, The Big Bang Theory vem enfrentando um grande impasse nos bastidores em relação ao seu fim. Na última semana, o showrunner e produtor da série, Steve Holland, revelou em entrevista que havia o planejamento para que a próxima temporada da série, em 2019, seja a última. “Até que eu ouça algo diferente, sim”. “Sabemos que temos a próxima temporada, mas não sei o que acontecerá depois”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do grande êxito nos Estados Unidos, tornando-se sucesso de crítica e audiência, além de entrar para a cultura pop da televisão, The Big Bang vem se desgastando bastante ao longo dos últimos anos, perdendo telespectadores e ficando de fora das principais premiações. O seu fim chegou a ser fortemente cogitado em 2016, encerrando-se na décima temporada. O problema seria o alto salário dos protagonistas (Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Jim Parsons, Simon Helberg e Kunal Nayyar), que lideram o ranking de faturamento da TV norte-americana, mas chegaram a topar uma redução para a realização de mais duas temporadas da série.
Galecki, que dá vida ao personagem Leonard, chegou a evidenciar um tom de conformismo com o encerramento da comédia no próximo ano. “Todos [do elenco] estão confortáveis [em se despedir de Big Bang] com 12 temporadas”, disse o ator durante um evento, em janeiro. “É uma boa hora de ir para a casa e ver nossas famílias”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Cantor Mariano alfineta em programa de TV e revela: “tem dupla sertaneja que nem se fala”
Porém, a situação mudou de figura após a exibição do último episódio da 11ª temporada, na quinta-feira (10). Com o aguardado casamento de Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik), o episódio foi visto por 15 milhões de telespectadores, a maior audiência de um encerramento de temporada da comédia em quatro anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os índices registrados no episódio animaram os executivos da rede CBS. Em um encontro com jornalistas promovido nesta quarta-feira (16), Thom Sherman, diretor de programação da CBS, e Kelly Kahl, presidente da emissora, afirmaram que não há motivos para pensar no encerramento de The Big Bang neste momento. “Enquanto Chuck [Lorre, criador da série] e esses caras continuarem acreditando que há histórias para contar, nós levaremos o tempo que eles quiserem”, afirmou Kahl, segundo informações da revista Variety. “Nós certamente esperamos ter mais temporadas. A série não está chegando ao fim. Está em ótima fase agora. Houve uma queda zero de telespectadores em relação ao último ano”, afirmou.
Será que a continuação de Big Bang Theory é uma boa notícia para os fãs ou haverá problemas com um desgaste ainda maior da produção?
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● HBO Max anuncia a data de estreia da segunda temporada de Gossip Girl; confira
● Tulsa King é confirma pela Paramount+; confira a data de estreia
● Prime Video confirma a volta de Carnival Row com Cara Delevingne, mas determina o fim da série
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.