a volta por cima

Após R$4bi em dívidas e beira da falência, varejista rival da Magalu ressurge das cinzas com outro nome

Magazine Luiza - Foto Reprodução Internet

Magazine Luiza - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber qual concorrente da Magalu, ressurgiu das cinzas após beirar a falência

É fato dizer que a situação financeira de empresas gigantes do Brasil, tem chamado muita atenção nos últimos tempos. 

Contudo, nada choca mais do que o caso da varejista rival da Magalu, que após 4 bilhões em dívidas e beirando a falência, ressurgiu das cinzas com outro nome.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para melhor entender, estamos falando da famosa Ricardo Eletro. Para quem não sabe, há não muito tempo a Ricardo Eletro demitiu seus 28 mil funcionários, fechou mais de 1200 lojas e precisou decretar falência.

A título de informação, a Ricardo Eletro foi fundada em 1989 por Ricardo Nunes com o foco principal em eletrodomésticos, mas depois expandindo para outras áreas do varejo em geral.

Contudo, a Máquina de Vendas, dona da varejista Ricardo Eletro, teve falência decretada duas vezes em 2022. Tendo conseguido reverter a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, atualmente a varejista atua somente com vendas na internet e não tem mais lojas físicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas na época, a empresa tinha dívida estimada em R$ 4 bilhões em julho de 2022, quando foi decretada a falência pela segunda vez.

Como se chama a Ricardo Eletro atualmente?

Para quem não sabe, a Ricardo Eletro voltou a ativa no seu administrativo. Desde 2020 após o decreto da falência e o fechamento de suas lojas, a varejista atuava apenas com compras online. Agora a grande empresa está expandindo seus negócios com a abertura de novas lojas físicas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, o grupo Máquina de Vendas, proprietário da Ricardo, visa inaugurar mais de 50 novas unidades até 2024. Contudo, o novo nome da loja é “Nossa Eletro“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a novidade, o CEO da varejista, Pedro Bianchi, afirma que a abertura de novos pontos é de extrema importância para o equilíbrio da empresa. O objetivo é de que até o final de 2023, a loja esteja com 25 unidades.

A salientar, apesar da mudança de nome nas lojas físicas, o e-commerce continuará com o nome tradicional da Ricardo Eletro.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile