Tente não se impactar ao saber qual concorrente da Magalu, ressurgiu das cinzas após beirar a falência
É fato dizer que a situação financeira de empresas gigantes do Brasil, tem chamado muita atenção nos últimos tempos.
Contudo, nada choca mais do que o caso da varejista rival da Magalu, que após 4 bilhões em dívidas e beirando a falência, ressurgiu das cinzas com outro nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, estamos falando da famosa Ricardo Eletro. Para quem não sabe, há não muito tempo a Ricardo Eletro demitiu seus 28 mil funcionários, fechou mais de 1200 lojas e precisou decretar falência.
A título de informação, a Ricardo Eletro foi fundada em 1989 por Ricardo Nunes com o foco principal em eletrodomésticos, mas depois expandindo para outras áreas do varejo em geral.
Contudo, a Máquina de Vendas, dona da varejista Ricardo Eletro, teve falência decretada duas vezes em 2022. Tendo conseguido reverter a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, atualmente a varejista atua somente com vendas na internet e não tem mais lojas físicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas na época, a empresa tinha dívida estimada em R$ 4 bilhões em julho de 2022, quando foi decretada a falência pela segunda vez.
Como se chama a Ricardo Eletro atualmente?
Para quem não sabe, a Ricardo Eletro voltou a ativa no seu administrativo. Desde 2020 após o decreto da falência e o fechamento de suas lojas, a varejista atuava apenas com compras online. Agora a grande empresa está expandindo seus negócios com a abertura de novas lojas físicas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
Dessa forma, o grupo Máquina de Vendas, proprietário da Ricardo, visa inaugurar mais de 50 novas unidades até 2024. Contudo, o novo nome da loja é “Nossa Eletro“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a novidade, o CEO da varejista, Pedro Bianchi, afirma que a abertura de novos pontos é de extrema importância para o equilíbrio da empresa. O objetivo é de que até o final de 2023, a loja esteja com 25 unidades.
A salientar, apesar da mudança de nome nas lojas físicas, o e-commerce continuará com o nome tradicional da Ricardo Eletro.