TROCA DE CANAL?

Após rasteira da Globo, Silvio Santos mira em estrela de 120 milhões da Band e SBT entra em guerra com rivais

10/06/2022 às 14h50

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Silvio Santos entrou na disputa com Band e a Globo para transmitir a Fórmula 1- Foto: Montagem/TV Foco

Sem a Libertadores, o SBT entrou na disputa com a Globo e a Band para adquirir os direitos da Fórmula 1

Depois de um primeiro semestre agitados nos bastidores de Globo, Band e SBT, as três emissoras devem travar uma intensa disputa nos últimos meses de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, os três canais estão interessados nos direitos de transmissão da Fórmula 1, que atualmente é uma das principais atrações da emissora do Morumbi.

Como o atual contrato da modalidade com a Band vai apenas até o final de 2022, emissoras rivais como a Globo e o SBT já estariam se movimentando para negociaram o próximo ciclo da Fórmula 1. Na emissora carioca, há meses existem rumores de que o canal irá entrar na briga para recuperar os direitos da competição que transmitiu até 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Band, sabendo da concorrência que terá, estaria fazendo de tudo para antecipar a renovação com a Liberty Media (empresa detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1), mas um acordo só deve ser anunciado no final do ano.

O curioso é que o canal de Silvio Santos despontou como um franco atirador na disputa entre Globo e Band. De acordo com Flávio Ricco, o SBT quer dar uma reposta a altura após ter perdido a Libertadores para a Vênus Platinada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com pouca tradição em competições de automobilismo, o SBT teria chegado bem perto de adquirir a F1 em 2020, quando a modalidade havia rompido com a Globo. Ricco revelou que o negócio só não foi fechado por conta da demora da emissora de Silvio Santos.

Sendo assim, a Band intensificou as conversas e furou o SBT, garantindo a principal modalidade do automobilismo a por dois anos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mariana Becker, desfalcará a Band nas primeiras corridas da Fórmula 1

Mariana Becker, repórter da Band que cobre a Fórmula 1 – Foto: Reprodução

Sucesso nos índices de audiência, a Fórmula 1 também garante um bom retorno financeiro as emissoras por meio de contratos comerciais. Segundo o Notícias da TV, a Band lucrou cerca de 120 milhões de reais somente com anunciantes para a atual temporada da modalidade.

Band
Globo
SBT
Silvio Santos

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.