Sem a Libertadores, o SBT entrou na disputa com a Globo e a Band para adquirir os direitos da Fórmula 1
Depois de um primeiro semestre agitados nos bastidores de Globo, Band e SBT, as três emissoras devem travar uma intensa disputa nos últimos meses de 2022.
Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, os três canais estão interessados nos direitos de transmissão da Fórmula 1, que atualmente é uma das principais atrações da emissora do Morumbi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o atual contrato da modalidade com a Band vai apenas até o final de 2022, emissoras rivais como a Globo e o SBT já estariam se movimentando para negociaram o próximo ciclo da Fórmula 1. Na emissora carioca, há meses existem rumores de que o canal irá entrar na briga para recuperar os direitos da competição que transmitiu até 2020.
Já a Band, sabendo da concorrência que terá, estaria fazendo de tudo para antecipar a renovação com a Liberty Media (empresa detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1), mas um acordo só deve ser anunciado no final do ano.
O curioso é que o canal de Silvio Santos despontou como um franco atirador na disputa entre Globo e Band. De acordo com Flávio Ricco, o SBT quer dar uma reposta a altura após ter perdido a Libertadores para a Vênus Platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com pouca tradição em competições de automobilismo, o SBT teria chegado bem perto de adquirir a F1 em 2020, quando a modalidade havia rompido com a Globo. Ricco revelou que o negócio só não foi fechado por conta da demora da emissora de Silvio Santos.
Sendo assim, a Band intensificou as conversas e furou o SBT, garantindo a principal modalidade do automobilismo a por dois anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chupa, Globo!”: Ratinho invade gravação de Gusttavo Lima no SBT, expõe Patrícia Abravanel e provoca rival
● Mulher vê R$ 100 mil irem pelos ares no Show do Milhão ao errar pergunta que muita gente tem certeza que sabe
● Domingo Legal garante o segundo lugar com 66% de vantagem sobre a terceira colocada
Sucesso nos índices de audiência, a Fórmula 1 também garante um bom retorno financeiro as emissoras por meio de contratos comerciais. Segundo o Notícias da TV, a Band lucrou cerca de 120 milhões de reais somente com anunciantes para a atual temporada da modalidade.