Após Record, SBT pode desistir de novelas infantis e apostar em adultas
13/04/2019 às 22h55
O SBT vem fazendo, consecutivamente, novelas infantis desde 2012, quando bombou com o remake de Carrossel, escrito por Íris Abravanel. Mas essa sequência pode ser quebrada em breve, de acordo com o que informa em primeira mão o jornalista Flávio Ricco, do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a coluna, ainda não há uma decisão do canal sobre isso, mas há uma possibilidade de que a emissora, depois da produção de Patinho Feio, deixar de lado o público adolescente e investir em uma novela adulta. É algo parecido com o que a Record promoverá em breve com a estreia de Topíssima, primeira contemporânea bíblica do canal em 5 anos.
+Sidney Sampaio surpreende e posta primeira foto caraterizado para Topíssima
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, o canal exibiu Apocalipse, atual, mas que tinha temática bíblica. Novelas com outras temáticas, como Belaventura e Escrava Mãe, por sua vez, eram de época. Curiosamente, a última contemporânea não bíblica foi Vitória, também de Cristiane Fridman, autora de Topíssima.
No SBT, por sua vez, a última trama adulta e sem foco no público infanto-juvenil foi Corações Feridos. Apesar disso, a faixa vespertina do canal ostenta novelas adultas produzidas no México.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio Ricco é jornalista e tem uma coluna diária no UOL sobre televisão.
PRIMEIRO IMPACTO PODE GANHAR NOVA EDIÇÃO
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
● Domingo Legal conquista a segunda colocação e marca mais que o dobro da atração concorrente
● “Monstro”: Cariúcha fica cara a cara com famoso após barraco, assume o que fez e choca com revelação no SBT: “Gay”
No ar desde 2016, o telejornal Primeiro Impacto se firmou como um produto de sucesso na grade de programação do SBT. A ideia, vale ressaltar, é de Silvio Santos, que viu muita gente torcer o nariz para o projeto já que a emissora paulista não tem um jornalismo tão forte.
A atração começou tímida, mas logo chamou a atenção ao ter Dudu Camargo no comando, um jovem de apenas 18 anos.Demorou, mas o público se acostumou com ele e hoje o telejornal é vice-líder de audiência nas manhãs do SBT.
Dudu, aliás, confessou para o programa TV Fama que em breve o Primeiro Impacto pode ganhar uma segunda edição, no início ou nos finais da tarde do canal. Nada foi informado oficialmente pela direção do SBT, mas com a audiência na faixa anda baixa corre nos bastidores a possibilidade.
MARCÃO DO POVO DIZ QUE NÃO É AMIGO DE DUDU
Em entrevista ao programa Você na TV, da RedeTV, Marcão comentou sobre supostos atritos com Dudu e afirmou que não há briga entre os dois, mas garantiu que não são amigos. “Me dou bem com todo mundo. Acho que ninguém é obrigado a gostar de mim, mas é obrigado a me respeitar”, disse.
+ Renato Aragão aparece de surpresa em reencontro com velho amigo e promove choro coletivo
“Não sou amigo dele, porque amigo pra mim é quando você vai na casa do próximo, almoça, divide problemas e alegrias. Nesse meio de comunicação é difícil você encontrar amigos de verdade. Não consigo ser indiferente, mas não sou amigo dele, sou colega de trabalho”, completou o apresentador.
+ O Sétimo Guardião: Marilda livra Eurico de situação, Júnior faz alerta para Geandro e Nicolau descobre segredo de Afrodite
Marcão também explicou o fato dos dois não dividirem camarim, mesmo comandando a mesma atração: “Não divido camarim até por que cada um tem o seu, não tem por que dividir. Dividimos o mesmo programa, mas não tenho atrito com ele. Se ele tem atrito comigo, não sei”.
“Tentei [aproximação] como faço com todo mundo, gosto de ser amigo das pessoas. Mas não sei o que aconteceu e não acredito que ele tenha essa maldade no coração. Não tenho nada contra ele, não sei se ele tem algo contra mim”, declarou o jornalista.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.