A TV paga brasileira enfrenta uma das suas piores crises financeiras, algo que dificulta o acordo dos canais esportivos para transmissão de campeonatos internacionais, como o Italiano, que passou a contar com Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, que trocou o Real Madrid pela Juventus, além do Francês, a Ligue 1, que tem estrelas como Neymar e Mbappé, ambos do PSG.
Ainda existem divergências em relação ao Campeonato Italiano, mas os torcedores brasileiros de clubes franceses têm motivos para ficarem animados. Após um recuo em virtude dos altos valores envolvidos para a transmissão do torneio, os canais voltaram a conversar com a agência responsável pelos direitos da Ligue 1 para tentar conseguir um acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do site UOL Esporte, a agência BeIN entendeu o momento difícil enfrentado pelo mercado brasileiro e se reaproximou dos canais com preços mais convidativos. Os principais interessados no negócio são a Globosat, que transmitiu a última temporada do Francês pelo SporTV, e a ESPN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Globo, que há três semanas havia encerrado as negociações por considerar os valores muito altos, se manifestou sobre uma possível retomada das conversas e não descartou um acordo. “Não fechamos as portas. Se for possível ainda chegar a acordo satisfatório para ambas as partes, estamos abertos para conversar com BeIN”, declarou.
A ideia da BeIN é fechar um acordo com algum dos canais pelos próximos três anos, até a temporada 2020/21. Atualmente, quem deseja acompanhar o Campeonato Francês na TV brasileira tem de recorrer ao TV5 Monde, emissora francesa que tem sinal nas principais operadoras brasileiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE