Após recusa do Ibope, SBT deverá entrar na Justiça para ter dados confidenciais da audiência
07/04/2015 às 14h17
A briga entre o SBT e o Ibope nos tribunais promete novos capítulos. Depois do instituto se negar a cumprir uma decisão do STJ, a rede de Silvio Santos pretende acionar a Justiça novamente. É o que informa o jornalista Lauro Jardim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma longa briga na Justiça com o SBT, o Ibope discorda da interpretação de que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) o obrigou em sentença definitiva a revelar dados confidenciais da medição de audiência ao SBT. O STJ acaba de declarar “transitado em julgado” uma ação movida desde 2001 pelo canal de Silvio Santos, confirmando sentença de 2003 que determina que o Ibope revele à emissora dados confidenciais da metodologia de aferição de audiência em tempo real. Recentemente o instituto disse que “a decisão, na prática, não implica qualquer mudança na conduta já adotada”. Em outras palavras, não abrirá sua “caixa-preta” da audiência.
Diante da recusa do instituto, o SBT está disposto a acionar a Justiça novamente para obrigar o cumprimento da decisão. No entanto, o Ibope ainda resiste a aceitar, alegando que já forneceu todos os dados para a emissora. A ideia é obrigar o instituto a pagar multa a cada dia que não cumpre a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.