A novela Apocalipse estreou no dia 21 de novembro com o patrocínio de quatro grandes marcas na Record. Cheia de expectativas por parte da emissora e até mesmo do público, o folhetim bíblico, que é ambientado nos dias de hoje, contou com um início de sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No primeiro capítulos da trama de Vívian de Oliveira, foram anunciadas quatro empresas. O departamento comercial do canal conseguiu comercializar as quatro cotas de patrocínio para as seguintes marcas: Protex (Colgate-Palmolive), Elseve (L’Óreal), Seara e Caixa.
Entretanto, neste início de 2018, sobrou apenas uma delas, a Protex. Todas as demais abandonaram o folhetim. Vale lembrar que Apocalipse está na lista das novelas inéditas com as piores audiências da emissora do bispo Edir Macedo e já ativou o sinal de alerta.
AUDIÊNCIA NO PNT
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record está vendo sua teledramaturgia afundar em pleno horário nobre. Pela primeira vez após vários anos, o canal está mantendo duas novelas inéditas na programação, uma na faixa das 19h e uma às 20h, entretanto, o resultado não está sendo positivo.
+ Rodrigo Simas é flagrado aos beijos com colega; veja a foto
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Isso porque, apesar da qualidade de produção, as histórias deixam a desejar e não atraem público, ficando atrás das tramas infantis do SBT. Como se não bastasse, tanto Belaventura quanto Apocalipse estão perdendo para as reprises das novelas antigas da própria Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os dias 18 e 24 de dezembro no Painel Nacional (PNT), a reprise de Ribeirão do Tempo (2010) fechou com 7 pontos de média e 25% de share. Essa foi a maior audiência da casa, enquanto a superprodução Apocalipse marcou apenas 6 de média e 13% de share.
+ Artistas protagonizam beijo gay no Caldeirão do Huck deste sábado (6)
Essa foi a mesma média da reprise de Os Dez Mandamentos (2015) e de Bicho do Mato (2006). Ambas marcaram 6 de média, com 15% e 20% de participação, respectivamente. Belaventura, por sua vez, nem chegou a aparecer no ranking dos 10 programas mais vistos.