Uma das maiores empresas de perfumaria e cosméticos do mundo, afetará consumidores finais, após forte decisão
Como todos sabem, a Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos cosméticos. Fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, hoje está presente no Brasil, além de outros 63 países.
Dessa forma, sendo uma empresa de tamanha magnitude, a Natura acaba de tomar uma forte decisão e que afetará todos os consumidores. Vamos entender melhor esta história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a empresa já comunicou que irá aumentar o preço de seus produtos aos clientes, após ter registrado prejuízo, dessa forma, afetando diretamente o consumidor final.
Quando a Natura fez o comunicado?
O comunicado da empresa foi feito na última terça-feira (9), quando a Natura divulgou seus resultados do primeiro trimestre de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, segundo o que foi exposto, a Natura registrou prejuízo aos acionistas no valor de R$ 652,4 milhões. O que então irá resultar no aumento dos seus produtos.
Após os resultados terríveis, a empresa comunicou as revendedoras por meio dos catálogos, afirmando que “alguns produtos” passarão por reajuste.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, ainda não foi divulgado quais produtos sofrerão reajustes, nem detalhes sobre os valores. Inclusive, já é a segunda vez no ano que os produtos passam por alteração de preços, pois em fevereiro as revendedoras também foram alertadas sobre reajustes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale salientar ainda, que, apesar de uma alta de 1,4% em seu prejuízo, quando comparamos ao mesmo trimestre do ano passado, as ações da Natura tiveram um grande crescimento, com uma alta de 15,08%.
Com isso, segundo informações divulgadas por analistas, mesmo com esse resultado negativo logo nos primeiros meses de 2023, a rentabilidade da Natura superou as expectativas do mercado.