Após retorno de sinal nas TVs pagas, SBT, Record e RedeTV terão desafio a ser cumprido

10/09/2017 às 13h48

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
Emissoras da Simba. (Foto: Montagem/Internet)

Emissoras da Simba: Record, SBT e RedeTV!(Foto: Reprodução)

De tanto insistir, a Simba conseguiu vender os sinais digitais do SBT, RedeTV! e Record para a NET, principal operada do país. O acordo foi firmado nesta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações exclusivas do TV Foco, as diversas campanhas em redes sociais colaboraram para o fechamento do contrato. Dessa forma, todos os canais da empresa voltaram a ser exibidos já nesta última sexta-feira, 08 de setembro, um dia após o feriado da independência do Brasil.

+Na luta contra câncer, atriz de “Novo Mundo” voltará ao folhetim; saiba quando

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, a joint-venture das TVs abertas tem exatamente um ano para apresentar de dois a três novos canais pagos. Até o fechamento do acordo, a Simba não havia oferecido simplesmente nenhum, embora seus representantes tivessem divulgado –extra-oficialmente– nos últimos meses que, se quisessem, poderiam lançar “imediatamente” canais “na linha de shows”, de “novelas antigas e recentes” e até um “canal do Chaves”.

De acordo com informações do portal Uol, a Simba precisará ficar ainda mais esperta porque dentro de exatamente 4 anos o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), irá reavaliar a existência da joint-venture. Em outras palavras, em meados de 2021 o órgão de defesa econômica vai avaliar novamente se a Simba está cumprindo as obrigações e responsabilidades que chamou para si quando recebeu autorização para ser formada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo põe fim a uma longa novela que se iniciou em março, quando Silvio Santos, dono do SBT, sugeriu notificar as operadoras para fazer um acordo comercial, afirmando que não poderiam mais carregar seus sinais digitais no Distrito Federal e na Grande São Paulo, primeiras metrópoles a desligarem a TV analógica.

Antes disso, vale lembrar, os sinais do SBT, RedeTV! e Record eram carregadas gratuitamente pela TV por assinatura, além das outras emissoras abertas. Com a lei 11.485/11, que atualizou a legislação do setor, as emissoras passaram a ter o direito de cobrar por seus sinais digitais.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

net
Record
RecordTV
RedeTv!
SBT
Simba
Simba Content
sky
vivo tv

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.