Após revelar câncer, Beto Barbosa passa pela primeira sessão de quimioterapia e demonstra otimismo
24/08/2018 às 17h00
Beto Barbosa usou as redes sociais para noticiar que tem travado uma dura batalha contra o câncer. Nesta sexta-feira, 24 de agosto, o cantor passou pela primeira sessão de quimioterapia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ator da Globo tenta substituir ex-BBBs no Vídeo Show e Sophia Abrahão reage
“Meu primeiro dia de Quiomioterapia. Super confiante na equipe do Dr. Fernando Maluf e o nosso poderoso Deus. Continuo amando Deus diante de todas as coisas, vocês, minha família e minha profissão”, escreveu o cantor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do tratamento, Beto Barbosa fez questão de informar que sua agenda de shows segue normal e nada será cancelado. O cantor, de 63 anos, está sofrendo dede câncer na bexiga e na próstata.
ANA FURTADO TAMBÉM LUTA CONTRA A DOENÇA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Furtado segue batalhando para vencer a luta contra o câncer de mama. Por conta da doença, a apresentadora do É de Casa teve que mudar seus hábitos alimentares e resolveu compartilhar um pouco de sua rotina saudável com seus seguidores do Instagram na noite desta quinta-feira, 23 de agosto.
Segundo Ana Furtado, ela eliminou café, lactose e até comida japonesa do seu cardápio diário, já que ela cortou alimentos crus. “”De volta aos Estúdios Globo depois de liberação médica (uhuuuul!!!) e para o trabalho, a gente traz o quê, minha gente? A boa e velha marmita. Comida saudável, feita em casa, bem higienizada e com tudo de que eu preciso. Hoje foi arroz integral, feijão, salada, brócolis e frango orgânico”, escreveu ela.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Direto dos EUA, William Bonner surpreende Renata Vasconcellos e faz jornalista levar mão ao peito ao vivo
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
● Lembra dele? Ator mirim de Salve Jorge, da Globo, está irreconhecível e abandonou a carreira de ator
“Quero aproveitar pra dividir um pouco da minha rotina alimentar aqui com vocês também. Para começar quero dizer que não pulo e nunca pulei refeição. Os médicos sempre me orientaram a comer de 3 em 3 horas e agora não poderia ser diferente. Mas é claro que tive que mudar um pouco a minha alimentação, inserindo e também evitando determinados alimentos durante o tratamento”, explicou a apresentadora.
E prosseguiu detalhando: “Algumas das recomendações que venho seguindo: Evito a lactose, porque costuma dar um enjoo danado; não como comida crua, principalmente na rua, por conta da higiene; cortei também alimentos ácidos (o café, que eu amo, é um deles. Tive mucosite no início da quimioterapia por conta disso. Bebo muita água (de preferência muito alcalina), por volta de 3 litros por dia. É fundamental para desintoxicar e limpar o organismo”.
“Além de água, procuro beber também chá verde e chá de hibisco. O risco de um paciente oncológico ter desnutrição é três vezes maior que em portadores de outras doenças. Por isso a alimentação saudável é nossa grande amiga e aliada na oxigenação e no fortalecimento do nosso corpo. Eu sigo todas as recomendações e tenho me saído muito bem, apesar de ainda ter uma leve anemia (aliás, por isso bastante feijão na marmita de hoje!!)”, completou.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.