Marjorie Estiano é protagonista de Sob Pressão, série que vai entrando para a história da Globo, por vir sendo bem sucedida tanto no quesito audiência como nas avaliações do público e da crítica, inclusive internacionalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a série terá “vida curta” na emissora carioca, e deve ser cancelada após a sua terceira temporada. Essa decisão poderia surgir como um “alívio” para Marjorie Estiano, uma vez que, em entrevistas recentes, a atriz de 37 anos revelou que vinha sofrendo com um grande desgaste psicológico durante as gravações da trama.
“A realidade de Sob Pressão é a da grande maioria dos brasileiros. Eu vivi essa experiência filmando a série durante todo o ano de 2018 e não aguentaria muito mais do que isso sem intervalo. São sequências bastante pesadas. Acho que agora entendo melhor o distanciamento que alguns médicos desenvolvem em relação aos pacientes. Os profissionais que nós interpretamos são completamente envolvidos com eles. Avaliando o ano, acredito que não fui bem-sucedida nesse desprendimento das cenas. Sonho direto com o hospital, com as emergências”, declarou a estrela no final do ano passado.
+ Famosa da Globo não se controla, detona Neymar e dá veredito: “Ele é estuprador”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Kim Kardashian apoia publicamente estuprador assassino e é detonada
Porém, agora, em entrevista ao site da jornalista Patrícia Kogut, Marjorie Estiano assegurou que toparia gravar novas temporadas de Sob Pressão. “Eu sou apaixonada por esse projeto. Sem dúvida, faria mais. A decisão do encerramento certamente considerou muitos pontos que não me competem. E imagino que não foi simples. ‘Sob pressão’ é realmente um acontecimento, um acerto absoluto. Conseguir unir tanta informação de utilidade pública com entretenimento e ganhar o público de maneira tão sensível é raro. Mas tenho certeza de que até aqui já construímos algo muito especial. A série já me modificou e mudou o espectador também. E continuará agindo e gerando discussão”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Apesar do “sacrifício” durante as gravações de Sob Pressão, Marjorie Estiano já havia revelado que a série não foi o trabalho que lhe exigiu o maior grau de envolvimento emocional até agora. Segundo a atriz, a sua estreia na televisão, na temporada 2004 de Malhação — que é considerada por muitos a melhor da história da novela — , foi onde enfrentou o maior desafio psicológico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Era quando ainda não me sentia amparada técnica e psicologicamente para exercer a profissão, e as escolhas pareciam ser definitivas. Vivia uma bagunça de desejos e limitações, uma intensidade tresloucada. O prazer pelo ofício era raro, embora eu tivesse clareza de que pertencia àquele universo. O começo foi o mais difícil pela inabilidade em lidar comigo mesma. Desde então, as dificuldades só mudaram de nome. Elas continuam existindo, e vou sempre me deparar com algo novo que me desloque, assim espero. Mas hoje tenho a impressão de que estou mais equilibrada. Ser um veículo para algo que acontece dentro de outra pessoa é gratificante”, falou.
Vale lembrar que após Sob Pressão, Marjorie Estiano deve retornar às novelas da Globo. O novo trabalho da atriz ainda não foi definido, mas ela deve seguir o mesmo caminho do seu colega de série, Júlio Andrade, e ser escalada para um novo folhetim da emissora.