Após revolta do público, comentarista demitido pela ESPN recebe proposta da Globo
16/08/2019 às 11h31
Após ser demitido pela ESPN, o comentarista Rafael Oliveira pode ser contratado pela Globo
Na última quarta-feira (14), a ESPN Brasil promoveu uma onda de cortes nos bastidores e dispensou vários comentaristas, entre eles os experientes Juca Kfouri, João Palomino e João Carlos Albuquerque, o João Canalha, que estava no canal pago desde a sua fundação, em 1995.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a demissão que mais causou comoção entre o público foi um dos nomes menos experientes, mas promissores da lista: Rafael Oliveira. O jornalista, que debutou na TV no extinto canal Esporte Interativo, estava na ESPN desde 2013, e era um dos “queridinhos” dos telespectadores por suas análises precisas e que evidenciavam o seu grande conhecimento sobre futebol e até outros esportes.
+ Marrone, da dupla com Bruno, assume namoro com mulher mais nova após ser traído pela ex-mulher
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Famosa cantora sofre abuso de homem durante show, se revolta e dispara: “Não pega na minha buc****”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diversos internautas demonstraram revolta com a demissão de Rafael da ESPN, ao ponto do nome do comentarista aparecer entre os assuntos mais comentados do Twitter por um longo tempo. E essa mobilização do público deve fazer com que o profissional passe pouco tempo desempregado.
Segundo informações do site Gazeta do Povo, Rafael já teria recebido uma proposta para se tornar comentarista do Grupo Globo. A ideia é o jornalista ser aproveitado principalmente em partidas transmitidas pelo SporTV, além de realizar análises táticas e esportivas nos meios digitas do canal esportivo. O contato da Globo com o comentarista teria ocorrido poucas horas após o anúncio da sua dispensa da ESPN.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
+ Glória Perez bate o pé e não perdoa José de Abreu em polêmica com Bolsonaro e Guilherme de Pádua
+ Gretchen aterroriza público ao surgir com barriga de grávida e faz declaração surreal: “Meu filho”
+ Avó de Sasha quebra silêncio, fala de polêmica briga com a neta e dispara: “fui lá e curti”
Nas redes sociais, a comoção do público com a demissão de Rafael Oliveira chegou a ser comparada a de Mauro Beting, que em 2013, teve sua dispensa anunciada pela Band. Esse anúncio, no entanto, não foi bem assimilado por telespectadores e pelos próprios colegas de emissora, como o apresentador e ex-jogador Neto, que chegou a colocar o seu cargo à disposição para que o canal mantivesse o comentarista. Diante da situação, a Band então voltou atrás e resolveu manter Mauro na sua equipe por mais algum tempo.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.