Após saída conturbada da Record, autor planeja volta por cima e se empolga com novos projetos na TV
01/08/2019 às 11h56
Dispensado da Record, autor Marcílio Moraes tem novos projetos na manga
Responsável por novelas marcantes na Record, como Essas Mulheres (2005) e Vidas Opostas (2006), que chegou a incomodar a Globo no horário nobre, e é considerada um dos melhores folhetins da história da emissora, Marcílio Moraes acabou deixando o canal no início deste mês e de forma conturbada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do prestígio conquistado com suas obras, ele não vinha tendo boa relação com a Record nos últimos anos. O autor de 75 anos está afastado da TV desde 2014, quando assinou a minissérie Plano Alto. Ele se mostrava resistente à ideia de escrever produções bíblicas, que se tornaram carro-chefe da Record, e alfinetou publicamente a atual política da emissora dos bispos, algo que o fez permanecer na “geladeira” por um longo período, até o anúncio da sua saída em definitivo.
Porém, o autor, que já possui passagem pela Globo, sendo colaborador, inclusive, de produções clássicas e fenômenos de audiência, como Roque Santeiro (1985), encara essa dispensa da Record como página virada, e já planeja uma volta por cima na carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Esposa de André Marinho descobre que era traída há 5 anos, filho fora do casamento e fica devastada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ainda não ter se acertado com nenhuma outra emissora ou até mesmo algum serviço de streaming, como a Netflix, o veterano possui vários projetos na manga, com gêneros que vão do policial até a comédia e de época.
Em entrevista ao site da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele se mostrou empolgado com o seu material inédito. “Produtores do mundo todo, separai-vos para disputar esse legado”, disparou Marcílio, bem-humorado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
+ Regina Braga, a Lídia de Por Amor, abandonou as novelas? Saiba por onde anda a atriz da Globo
Vale dizer que esse não é o único caso de um autor que deixa Record pela porta dos fundos. No ano passado, por exemplo, a autora Vivian de Oliveira, responsável por Os Dez Mandamentos, novela de maior sucesso da história da emissora, também resolveu deixar o canal após divergências com a direção, e principalmente diante dos rumores de que Cristiane Oliveira, filha de Edir Macedo, e até membros da Igreja Universal, estariam interferindo no texto de Apocalipse, sua última novela, sem a sua autorização, algo que teria contribuído para o fracasso da produção.
Ainda na última semana, Gustavo Reiz, autor de Escrava Mãe e Belaventura, também teve um desentendimento com a direção da Record. O novelista estava escalado para assinar Gênesis, próxima novela bíblica da emissora, mas foi afastado por diferenças criativas, e acabou se transferindo para a Globo.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.