Após saída do Fofocalizando, Leo Dias fala demais, expõe discussão nos bastidores do SBT e entrega momento difícil
01/06/2019 às 9h08
Quem assiste ao Fofocalizando, no SBT, deve está ciente da seria discussão que aconteceu ao vivo no programa que foi ao ar na quinta-feira, 30 de maio. Acontece que Leo Dias acabou se revoltando com uma matéria que trazia mensagens ofensivas para Xuxa Meneghel e Sasha Meneghel e demonstrou sua indignação em rede nacional. Para quem não sabe, a reportagem foi exibida depois que Beth Szafir curtiu algumas frases que seriam destinadas a apresentadora da Record e a neta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Profundamente irritado com a situação, Leo Dias demonstrou sua revolta e acabou batendo boca ao vivo com os demais apresentadores do Fofocalizando. “A gente está expondo a Xuxa e a Sasha. A gente deveria se privar de não mostrar certos comentários de pessoas X, que a gente nem sabe quem é. Nós temos a responsabilidade de tudo que vai ao ar, o telespectador não precisa ouvir palavras chulas. É a minha opinião”, disse Leo Dias. Na ocasião, Lívia Andrade, grande amiga do jornalista, rebateu: “A gente está todo dia aqui mostrando coisas absurdas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim que o programa acabou, Leo Dias correu para o Instagram e anunciou sua saída temporária do Fofocalizando. Além disso, o jornalista, contratado de Silvio Santos, escreveu uma carta aberta justificando a sua decisão. As palavras do apresentador foram divulgadas pelo colunista Maurício Stycer, do UOL. Em suas palavras, ele deixou claro que não pretende abandonar o programa, no entanto deixou claro que voltaria ao ar somente se o SBT, na pessoa de seu dono, demonstrasse interesse em tê-lo de volta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira na íntegra o texto escrito por Leo Dias:
“Sei que devo satisfações ao público do ‘Fofocalizando’ e, principalmente, ao senhor Silvio Santos. Por isso resolvi escrever esse texto para explicar o que houve na última quinta-feira durante o programa. Após uma reportagem sobre curtidas na internet de um texto ofensivo referindo-se a Sasha e a Xuxa, resolvi criticar a exposição de palavras sobre elas. Uma delas, por exemplo, dava a entender que a Sasha é drogada. Aquilo realmente me revoltou. E critiquei, sim, a produção do programa que expôs uma mensagem aleatória de um desconhecido para ofender uma pessoa. A internet virou uma terra de ódio e ofensas e a televisão não pode e não deve ser uma extensão disso. Jamais!
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
No intervalo comercial do ‘Fofocalizando’ fui duramente criticado por todos da equipe, que disseram que eu não poderia ter dito aquilo no ar. Apenas nos bastidores. Mas…. pera lá !!! Eu sou a mesma pessoa na frente das câmeras e por trás delas. Eu expus todas as minhas mazelas publicamente. A minha dor maior é pública. Por que eu não posso expor a minha opinião em frente às câmeras? Quero aqui também fazer uma dura crítica ao jornalismo de celebridades. Não me refiro apenas ao ‘Fofocalizando’, mas a TODOS os veículos. Os jornalistas viraram reféns das redes sociais. Viraram um bando de preguiçosos. As reportagens hoje viraram ‘fulano mostra corpão’, ‘ciclano curte foto’… Onde foi parar a apuração de fato? E para isso eu vou usar uma frase clássica do jornalismo, por muitos atribuída ao escritor e jornalista George Orwell, mas dita por William Randolph Hearst: ‘Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade’.
Por fim, quero ressaltar que eu sou muito feliz no SBT. Amo a Lívia Andrade. Estou bastante satisfeito com a nova direção, mas preciso ressaltar que eu preciso de liberdade de expressão. Sem ela, Leo Dias não será Leo Dias. Eu já critiquei o jornalismo do SBT na frente do dono da emissora, falei da censura à nobre colega Rachel Sheherazade pro patrão dela e JAMAIS fui repreendido por isso. O Brasil precisa aprender a lidar com opiniões discordantes. Eu não sou o certo. Eu só expus a minha opinião. E merecia ser respeitado. Vou ali esfriar a cabeça e já volto. Se o SBT quiser, lógico”, escreveu Leo Dias.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]