Após “sair do armário” em série, Jesuíta Barbosa fala sobre aceitação e homofobia

16/06/2018 às 21h31

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Jesuíta Barbosa (Foto: Selmy Yassuda/Dedoc)
Jesuíta Barbosa como Shakira do Sertão (Foto: TV Globo/Divulgação)

Jesuíta Barbosa como Shakira do Sertão (Foto: TV Globo/Divulgação)

Quando aceitou o desafio para integrar o elenco de Onde Nascem os Fortes, Jesuíta Barbosa que seria um grande desafio interpretar dois papéis em um único personagem. Filho de um importante juiz, Ramirinho levava uma vida dupla e vivia nas noites travestido de mulher e se apresentando nas noites.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o rapaz decidiu “sair do armário” para revelar ao pai a sua verdadeira face. A Shakira do Sertão tem tentando combater a homofobia sem apelar para o sexismo. “O Brasil inteiro tem déficit de aceitação e respeito à ‘travestilidade’, mas São Paulo tem mais aceitação e abertura. É o lugar onde as pessoas se vestem do jeito que querem. Já o sertão ainda segura esse patriarcado. É importante mostrar para eles que isso existe”, disse Jesuíta Barbosa.

+Após descobrir risco de ter câncer, Whindersson Nunes aparece em foto com Luísa Sonza exibindo corpo totalmente diferente; confira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator falou sobre o personagem e explicou a relação dele com o juiz Ramiro (Fábio Assunção). “Ele tem um pai que é o juiz do sertão, um cara violento. É uma relação difícil. A curva aparece quando ele diz ‘não’ e vai ocupar outro corpo. Esse patriarcado imposto começa a ruir. O que acontece não é só para a Shakira, mas para quem está perto e é obrigado a entender que as coisas nem sempre são como a gente quer”, contou o ator.

MAIS SOBRE ONDE NASCEM OS FORTES 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acusado pela morte de Nonato (Marco Pigossi), Pedro Gouveia (Alexandre Nero) não ficará muito tempo atrás das grades. O rei de Sertão dá rasteira em Ramiro (Fábio Assunção), sai da prisão e faz descoberta em Onde Nascem os Fortes.

Com a ajuda de um advogado, o empresário consegue um habeas corpus na Justiça de Recife e é solto mais rápido do que Ramiro previa. O juiz de Sertão havia expedido o mandado de prisão contra o rival com base na perícia controversa de seu comparsa Vitório (Ylia São Paulo). Com a decisão, Pedro ganha o direito de responder o processo em liberdade.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na cena, que vai ao ar no capítulo da segunda-feira, 18, Pedro reúne a família em casa e comemora a soltura. A confraternização, no entanto, não dura muito tempo. Preocupado com a conversa que teve com Cássia (Patricia Pillar), Hermano (Gabriel Leone) chama o pai e diz que precisa conversar sobre a morte de Nonato.

Durante a conversa o rapaz conta que a mãe de Maria (Alice Wegmann) descobriu que o laudo que comprovaria a relação de Pedro no crime pode ter sido adulterado. Uma descoberta que mudará de vez por todas a relação do rei de Sertão e Cássia.

De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, Onde Nascem os Fortes tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

Jesuita Barbosa
Jesuíta Barbosa Globo
Onde nascem os fortes
Onde Nascem os Fortes Globo
Ramirinho

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.