No ar em Onde Nascem os Fortes, supersérie da faixa das 23h da Rede Globo, o ator Jesuíta Barbosa tem dado o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Interpretando a Shakira do Sertão e ganhando a aceitação do grande público, o jovem ator tem conquistado cada vez mais espaço na TV.
+Deus Salve o Rei: Otávio invade Artena e declara guerra contra Afonso
Em entrevista à revista aCriatura, Jesuíta recusou o título de galã e explicou o seus motivos para isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse lugar que te colocam, de galã, vem carregado de muitos preceitos que são desinteressantes hoje em dia. É uma condição quase machista”, justificou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Determinou”: Tralli paralisa JH com novo decreto ao Bolsa Família que atinge beneficiários com proibição
● Segredo desmascarado e separação: Edu Guedes e Ana Hickmann têm 2 previsões alarmantes cravadas por vidente
● Leonardo acaba de fazer anúncio e confirma basta na carreira após 41 anos: “Não vou mais”
Sobre o papel e o preconceito enfrentado pelo ofício, Jesuíta comentou: “É bom ter essa personagem, a Shakira, como uma defesa. Um lugar que eu posso trabalhar, de liberdade pessoal. Chegar com essa personagem nas casas das pessoas, nas casas da minha família. De meus primos e primas, que sei que são preconceituosos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ex-BBB Breno fica preocupado e mostra nervosismo ao falar sobre casamento com Paula
Em recente entrevista, ele falou sobre a coragem de seu personagem “sair do armário” para revelar ao pai a sua verdadeira face. A Shakira do Sertão tem tentando combater a homofobia sem apelar para o sexismo. “O Brasil inteiro tem déficit de aceitação e respeito à ‘travestilidade’, mas São Paulo tem mais aceitação e abertura. É o lugar onde as pessoas se vestem do jeito que querem. Já o sertão ainda segura esse patriarcado. É importante mostrar para eles que isso existe”, disse Jesuíta Barbosa.
O ator falou sobre o personagem e explicou a relação dele com o juiz Ramiro (Fábio Assunção). “Ele tem um pai que é o juiz do sertão, um cara violento. É uma relação difícil. A curva aparece quando ele diz ‘não’ e vai ocupar outro corpo. Esse patriarcado imposto começa a ruir. O que acontece não é só para a Shakira, mas para quem está perto e é obrigado a entender que as coisas nem sempre são como a gente quer”, contou o ator.