O autor estreante Daniel Adjafre não teve o mesmo desempenho que outros novelistas recém-lançados pelo diretor de dramaturgia Silvio de Abreu com a novela Deus Salve o Rei . A emissora carioca, aliás, precisou escalar um autor experiente com a trama já no ar para tentar “salvá-la”. O escolhido foi Ricardo Linhares, que assumiu o posto de supervisor e foi um dos responsáveis por mudar os rumos do folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Saiba o que está acontecendo com Tom Veiga, o manipulador do Louro José no Mais Você
Em entrevista ao portal UOL, Linhares falou sobre as mudanças realizadas na produção. “Uma novela vive de reviravoltas, de fatos novos e das necessidades que nós autores vamos descobrindo à medida que escrevemos. Essas ideias surgem a partir do que se vê no ar, do trabalho dos atores e da repercussão junto ao público”, declarou. “Sou o supervisor, mas a autoria é do Daniel Adjafre, a sinopse é dele e eu tenho um respeito enorme pelo seu trabalho. Foi um trabalho de equipe”, completou.
De acordo com o autor, uma das alterações em relação à sinopse original foi o parentesco das protagonistas Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine). “Não estava previsto, não, mas isso surgiu como uma sequência natural da rivalidade das duas. Essas mudanças e a própria entrada do Alexandre Borges como o rei Otávio foram decorrências naturais da trama. Nada forçado, nada gratuito”, disse.
+ Globo dá ordem e altera planejamento de trabalho
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Linhares rechaça qualquer tipo de mal estar e rivalidade com Adjafre, e faz questão de elogiar o trabalho do estreante. “Ele é excelente. A autoria da novela é dele, a sinopse é dele e eu vim como supervisor para contribuir com esse sucesso. Estou muito feliz que eu pude dar uma contribuição positiva para a novela na questão de repercussão e da audiência”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, Linhares vai se dedicar inteiramente a série Cacau. Trata-se de uma atração de dez episódios inspirada em um livro de Jorge Amado. Os detalhes da obra ainda são mantidos em sigilo.