O autor estreante Daniel Adjafre não teve o mesmo desempenho que outros novelistas recém-lançados pelo diretor de dramaturgia Silvio de Abreu com a novela Deus Salve o Rei . A emissora carioca, aliás, precisou escalar um autor experiente com a trama já no ar para tentar “salvá-la”. O escolhido foi Ricardo Linhares, que assumiu o posto de supervisor e foi um dos responsáveis por mudar os rumos do folhetim.
+ Saiba o que está acontecendo com Tom Veiga, o manipulador do Louro José no Mais Você
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao portal UOL, Linhares falou sobre as mudanças realizadas na produção. “Uma novela vive de reviravoltas, de fatos novos e das necessidades que nós autores vamos descobrindo à medida que escrevemos. Essas ideias surgem a partir do que se vê no ar, do trabalho dos atores e da repercussão junto ao público”, declarou. “Sou o supervisor, mas a autoria é do Daniel Adjafre, a sinopse é dele e eu tenho um respeito enorme pelo seu trabalho. Foi um trabalho de equipe”, completou.
De acordo com o autor, uma das alterações em relação à sinopse original foi o parentesco das protagonistas Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine). “Não estava previsto, não, mas isso surgiu como uma sequência natural da rivalidade das duas. Essas mudanças e a própria entrada do Alexandre Borges como o rei Otávio foram decorrências naturais da trama. Nada forçado, nada gratuito”, disse.
+ Globo dá ordem e altera planejamento de trabalho
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Linhares rechaça qualquer tipo de mal estar e rivalidade com Adjafre, e faz questão de elogiar o trabalho do estreante. “Ele é excelente. A autoria da novela é dele, a sinopse é dele e eu vim como supervisor para contribuir com esse sucesso. Estou muito feliz que eu pude dar uma contribuição positiva para a novela na questão de repercussão e da audiência”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, Linhares vai se dedicar inteiramente a série Cacau. Trata-se de uma atração de dez episódios inspirada em um livro de Jorge Amado. Os detalhes da obra ainda são mantidos em sigilo.