Um dos roteiristas mais experientes da Globo, com mais de trinta anos de carreira na televisão, Ricardo Linhares vai emplacando uma sequência de trabalhos na emissora como supervisor de texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de assumir essa função em A Lei do Amor, Rock Story e Deus Salve, onde chegou a ser escalado às pressas para tentar “salvar” a novela, que ia mal na audiência, o autor volta agora a supervisionar uma trama das 21h.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Linhares já está supervisionando o texto de Amor de Mãe (antes chamada de Troia), novela de Manuela Dias. A autora fará sua estreia no horário nobre, mas já possui experiência com duas minisséries de sucesso (Ligações Perigosas e Justiça) e conta com a confiança de Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da casa.
+ Ator demitido do Plim Plim revela vício em drogas e desabafa na Record: “Quero voltar a atuar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Jornalista abandona emissora ao vivo, esnoba colega e exibe as partes íntimas
Porém, a escalação de um supervisor para novelas de autores estreantes em folhetins ou no horário nobre é uma ação que se tornou comum na emissora nos últimos anos, independente da experiência prévia do roteirista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Plantão Urgente: Globo, SBT, Record e todas as emissoras paralisam programação para notícia de Lula
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
Foi o que ocorreu com Maria Adelaide Amaral, que mesmo com vasta experiência na televisão e como autora de folhetins, foi supervisionada pelo próprio Linhares em sua estreia na faixa das 21h em 2016 com A Lei do Amor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Amor de Mãe teve sua estreia adiada pela Globo para o final deste ano, passando agora a ser a sucessora de A Dona do Pedaço, novela de Walcyr Carrasco que substituirá O Sétimo Guardião, atualmente no ar.