Após SBT, RedeTV! fará reportagens com câmera 360° que permite interação do público

10/05/2017 às 12h01

Por: Vinícius Vieira
Imagem PreCarregada
Fábio Borges (Foto: Foto: Divulgação/RedeTV!)

Fábio Borges (Foto: Foto: Divulgação/RedeTV!)

A RedeTV!, que sempre se destacou pelo uso do que há de mais novo em tecnologia, não ficará de fora da novidade que está virando febre: o uso do recurso 360°.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, trata-se de uma maneira de os internautas, através de seus computadores, tablets ou smartphones, visualizarem vídeos de forma a poderem girar o campo de visão 360°, de acordo com o que escolher. Por isso, trata-se de algo extremamente interativo.

Para esse resultado, é usado um equipamento especial que filma tudo ao redor. O canal explorará a novidade em suas reportagens internacionais, como informa o jornalista Flávio Ricco. O correspondente nos Estados Unidos, Fábio Borges, será o primeiro a implantar a tecnologia na emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que outros canais brasileiros já usaram do recurso. O “Fantástico”, com Renata Ceribelli e Mari Palma, terá uma série gravada com uma câmera que registra imagens em 360 graus, que ainda irá ao ar.

A Record foi a primeira a fazer esse tipo de filmagem na TV Brasileira, com um vídeo mostrando a cidade de São Paulo no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o SBT foi a primeira com uma pauta pra valer, ao mostrar uma região de conflito no Iraque. Durante 10 dias, o correspondente Sérgio Utsch esteve no país para cobrir a Batalha de Mossul, cidade onde foi fundado o Estado Islâmico. A tecnologia permite ao telespectador ter uma noção muito maior de como é o local mostrado e produz a impressão de estar no local.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

band
Celebridades
noticias da tv
RedeTv!
SBT

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.