Após se assumir gay e apresentar namorado bonitão, irmão de Luciano Huck é vítima de homofobia: ‘Abominável’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Pedro Bial será pai pela quinta vez aos 61 anos e surpreende com declaração

Irmão de Luciano Huck compartilhou foto ao lado de namorado e foi vítima de homofobia (Foto: Reprodução/ Instagram)

Reservado e discreto em sua vida pessoal, o cineasta Fernando Grostein Andrade, irmão do apresentador da TV Globo Luciano Huck, surpreendeu a todos quando resolver tornar pública sua orientação sexual homoafetiva, e revelar-se um homem gay. Do mesmo modo, foi novidade para o público que o acompanha quando, nesse final de semana, o cunhado da apresentadora Angelica divulgou foto ao lado de seu namorado. Infelizmente, o cineasta acabou se tornando vítima de homofobia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através de uma foto publicada em sua conta no Instagram, Fernando Grostein, que ficou relativamente conhecido como “irmão do apresentador Luciano Huck”, surge ao lado de seu companheiro, Fernando Siqueira. O clique foi compartilhado no sábado, 08, em celebração ao mês do orgulho LGBT, comemorado em junho, em alusão aos primeiros levantes em um bar dos Estados Unidos contra a repressão e homofobia policial destinado ao público queer.

+Najila Trindade, modelo que acusa Neymar de estupro, se atrapalha e dá depoimento diferente à polícia

+Ator famoso da Globo assume namoro gay e deixa fãs empolgados: “nunca imaginei”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na legenda da postagem, o cineasta escreveu, em inglês, “out of the closet”, acompanhado da hashtag “pride”. Em tradução livre, seria o equivalente a “fora do armário” e “orgulho”. Imediatamente, Fernando Grostein passou a receber o carinho dos seus seguidores e, inclusive, de seu irmão famoso: Luciano Huck fez questão de deixar seu “coraçãozinho” ao irmão e ao cunhado.

Infelizmente, no entanto, Fernando Grostein acabou recebendo alguns comentários maldosos, com viés homofóbico, de gente criticando a homossexualidade do cineasta, fazendo uso, inclusive de versículos bíblicos, para justificar aquilo que tais pessoas, que, vale ressaltar, foram uma minoria, consideram “abominável”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Prática condenada por Deus”, escreveu um internauta, acompanhado por Romanos, 1, fazedo alusão a um livro da Bíblia. “Essa turma toda da Globo deve dar a bunda”, afirmou outro – até onde se sabe, Fernando Grostein não é contratado da Globo, apenas seu irmão, Luciano Huck, que apresenta o “Caldeirão”. “Verdade… parece uma regra, a maioria dos funcionários da Globo, se eh contratado homem tem que vira ‘biba’…, se eh contratado mulher tem que virar ‘sapata’… se eh contratado um casal (homem e mulher) tem que mais tarde se separar e virar lésbica ou viado… esse mundo tá perdido, só o Altíssimo para dar jeito nesse mundo distorcido pelo homem, infeelizmente a coisa tá seria”, escreveu outro homem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck, foi vítima de homofobia, após postar foto com o namorado (Reprodução: Instagram)

Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck, foi vítima de homofobia, após postar foto com o namorado (Reprodução: Instagram)

+Faustão reconhece erro com Gabriel Diniz ao vivo e pede desculpa aos fãs do cantor

Por outro lado, como dito, esses comentários maldosos foram uma exceção. Na maioria absoluta, os internautas reagiram desejando felicidades ao casal e congratulando-os por tamanha beleza e coragem em exaltar o amor de forma pública… principalmente em um período tão conturbado – mas que, sem dúvidas, torna o ato ainda mais importante.

Sair da versão mobile