O ator Hugo Bonemer, que ficou conhecido nacionalmente ao participar de uma temporada da série Malhação, voltou a ser alvo de repercussão em 2018 quando, em entrevista, revelou estar namorando um homem. Em entrevista que concedeu ao jornal Extra, ele fez um balanço do ano e comemorou a própria coragem de tornar pública a homossexualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Minha vida já havia mudado quando entendi que nasci normal, apesar de um lado da sociedade insistir que homossexualidade é aprendida e ensinada. A ciência aponta que a sexualidade é definida antes do nascimento, e essa informação aliada a muito amor próprio permitiu minha libertação. Não dá para passar a vida achando que está tendo um hábito errado e que seria ‘curável'”, iniciou.
+Alexandre Garcia recusa convite de Bolsonaro para ser porta-voz e revela motivo
“Entender que não é um problema, longe disso, mas sim uma característica natural, é o primeiro passo para ser feliz, para os que nasceram como eu. Aliás, você só esconde aquilo do qual tem vergonha ou acha que é errado, então contar para todo mundo é um passo natural“, prosseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hugo também foi questionado se chegou a perder empregos após se assumir, mas revelou que ainda não é capaz de avaliar. “É cedo para dizer que perdi ou não trabalhos. Espero que sinceridade seja um valor reconhecível no Brasil, e que seja maior que qualquer preconceito. Eu preciso, como todo mundo, ralar pelo desempenho na função, mas quem deixar de me contratar, por esse motivo, não vai dizer abertamente porque sabe que é errado pensar assim“, disse.
O ator ainda falou sobre a atuação nas redes sociais, inclusive sobre os famosos “haters”. “Eu leio tudo, e tento pelo menos curtir os comentários para a pessoa saber disso. Não dá pra papear muito, porque senão não saio do celular. Me coloquei um limite de duas horas por dia no Instagram e tem funcionado. Por algum motivo, não têm muitos haters visitando minhas redes, mas na plataforma existe uma denúncia específica para comentários criminosos“, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE