Após “Sense8”, Netflix pretende cancelar mais séries

06/06/2017 às 20h00

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
Reed Hastings, fundador e diretor-executivo do Netflix (Foto: REUTERS/Mike Cassese)

Reed Hastings, fundador e diretor-executivo do Netflix (Foto: REUTERS/Mike Cassese)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como já informado, os fãs da série “Sense8”, da Netflix, foram pegos de surpresa após o serviço de streaming anunciar o cancelamento da série. A informação foi dada em primeira mão pelo site ShowPatrol e confirmada em seguida pelo ator Brian. J Smith.

Como não bastasse, o serviço de streaming pretende finalizar com outras atrações. De acordo com Reed Hastings, CEO e co-fundador da empresa, a intenção é cortar mais séries.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nossa taxa de sucesso está muito alta agora. Então cancelamos poucas séries. Eu sempre falo para a equipe de conteúdo que precisamos arriscar mais, tentar coisas mais loucas, porque nós deveríamos ter uma taxa de cancelamentos mais alta no geral.”, disse o profissional, em entrevista à CNBC.

Dessa forma, a Netflix acredita que investir em novas séries é mais vantajoso do que tentar seguir com uma que não traz retorno. “Arriscando mais, você ganha campeãs inacreditáveis, como ’13 Reasons Why’. Ela nos surpreendeu. É uma ótima série, mas não sabíamos o sucesso que seria.”, completou Reed.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CEO  deu a entender que a audiência é sim um fator determinante para a empresa: “Dá para perceber quando cancelamos uma série”. Hastings também falou sobre a fórmula usada pela Netflix para decidir o futuro de suas produções originais: “É uma mistura de audiência e aumento no número de assinantes. A maior parte é quantas pessoas assistem, mas esses números estão bastante conectados”.

 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Erasmo Carlos cai do palco durante show e estado de saúde é revelado: “Sofri”

+Maraisa adota novo estilo de vida, chama atenção por abdômen trincado e revela o que tem feito para alcançar boa forma

+Isabela Tibcherani, namorada de Rafael Miguel clama por justiça após dois meses do crime: “É o mínimo”

Netflix
notícias
notícias da Netflix
sense8

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.