Como já informado, os fãs da série “Sense8”, da Netflix, foram pegos de surpresa após o serviço de streaming anunciar o cancelamento da série. A informação foi dada em primeira mão pelo site ShowPatrol e confirmada em seguida pelo ator Brian. J Smith.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como não bastasse, o serviço de streaming pretende finalizar com outras atrações. De acordo com Reed Hastings, CEO e co-fundador da empresa, a intenção é cortar mais séries.
“Nossa taxa de sucesso está muito alta agora. Então cancelamos poucas séries. Eu sempre falo para a equipe de conteúdo que precisamos arriscar mais, tentar coisas mais loucas, porque nós deveríamos ter uma taxa de cancelamentos mais alta no geral.”, disse o profissional, em entrevista à CNBC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Netflix acredita que investir em novas séries é mais vantajoso do que tentar seguir com uma que não traz retorno. “Arriscando mais, você ganha campeãs inacreditáveis, como ’13 Reasons Why’. Ela nos surpreendeu. É uma ótima série, mas não sabíamos o sucesso que seria.”, completou Reed.
O CEO deu a entender que a audiência é sim um fator determinante para a empresa: “Dá para perceber quando cancelamos uma série”. Hastings também falou sobre a fórmula usada pela Netflix para decidir o futuro de suas produções originais: “É uma mistura de audiência e aumento no número de assinantes. A maior parte é quantas pessoas assistem, mas esses números estão bastante conectados”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Erasmo Carlos cai do palco durante show e estado de saúde é revelado: “Sofri”