A condenação do apresentador e humorista Danilo Gentili tem dividido a opinião da classe artística. Muitas celebridades fizeram questão de apoiar ou não a decisão judicial que pede a prisão de Gentili.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova declaração é do ator Juca de Oliveira, que afirmou que o apresentador é ‘patrimônio nacional’. A informação foi publicada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha.
“Ele tem a inteligência do intérprete, representante do teatro, da comédia, do jornalista excepcional. Sou absolutamente contrário [à sentença]. Ele é meu amigo, adoro ele”, disparou Juca.
Adriane Galisteu também também saiu em defesa do apresentador do SBT. “Era o que nos faltava: ficar prendendo quem faz piada, humor. Vou lá na frente da cadeia pedir pra livrar o Danilo.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Babilônia’ está irreconhecível, longe da Globo e um mulherão aos 21 anos
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
A atriz Regina Duarte também se posicionou no final de semana sobre o assunto. Em seu Instagram, a global publicou uma foto ao lado do de Gentili e escreveu: “Liberdade!! De expressão!! #Agora”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Deborah Secco faz nova mudança radical no visual e surpreende com resultado
No entanto, Paula Lavigne, mulher do cantor e compositor Caetano Veloso, usou o Twitter para comemorar a condenação de Danilo.
“Agredir verbalmente, ofender, difamar as pessoas não é liberdade de expressão, é crime. Pare de enganar as pessoas. Você acha legal ser assim então agora vai ver o sol nascer quadrado. Crime é crime. Tente se educar, ainda dá tempo”, disparou. “Vamos é comemorar a prisão de Danilo Gentili, isso sim. Foi feita justiça!”, completou.
É válido dizer que a declaração de Paula Lavigne veio depois de uma crítica de Gentili ao marido: “Olha o pessoal contra a censura comemorando prisão aí, gente”, comentou o humorista.
DANILO GENTILI COMENTA DECISÃO JUDICIAL
O humorista Danilo Gentili afirmou que não acredita que venha a ser preso em entrevista ao Pânico na tarde desta sexta-feira, 12 de abril. Danilo foi condenado à pena de seis meses e 28 dias em regime inicial semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
+Whindersson Nunes relata grave doença, corre risco de vida e deixa fãs apavorados
“É praticamente impossível que eu seja preso”, disse, se referindo ao recurso que cabe na decisão. Quando recebeu a notícia, o apresentador contou que deu risada. “Eu achei divertido, porque é bem absurdo”, falou.
+Felipe Neto detona vitória de Paula no BBB19, manda recado e dispara: “reflexo do Brasil”
O comediante ainda protestou que o entendimento restringe sua liberdade de expressão. “É resultado de um Estado achando que o cidadão não pode confrontá-lo”, justificou. “Tem uma covardia acontecendo”, acrescentou.
Vale lembrar que Danilo sofreu uma nova condenação judicial por causa do deputado federal Marcelo Freixo (PSol/RJ).
Nesse caso, ele associou o político ao movimento black blocs e ainda o chamou de “farsante”. Diante de tudo isso, segundo informações do jornalista Ancelmo Góis, na edição desta sexta-feira (12) do jornal O Globo, ele terá que pagar uma indenização de nada menos que R$ 20 mil.