Através de um comunicado enviado ao colunista Leo Dias, o intérprete de Geandro da novela ‘O Sétimo Guardião’ disse ter ficado ‘surpreso’ e ‘indignado’ com a denúncia de abuso. Caio Blat, da Globo, veio a público na noite desta quarta-feira, 15, e negou as acusações de assédio feitas contra ele.
O ator Caio Blat, 38, disse que ficou surpreso e indignado ao saber que a Globo apura uma denúncia de assédio contra ele. A queixa teria sido feita por uma atriz colega de elenco dele na novela “O Sétimo Guardião”, segundo informações do colunista Leo Dias, do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após polêmica de suruba em Noronha, Caio Blat posa ao lado de Bruno Gagliasso e José Loreto e ironiza nos bastidores
Em nota encaminha ao colunista, Blat afirmou que a denúncia é “mentirosa” e que o assédio é uma atitude covarde, assim como acusá-lo sem provas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Terminamos a novela num clima ótimo, e fui surpreendido hoje com uma notícia mentirosa e anônima a meu respeito. Que me deixou indignado! Se algum colega ficou ofendido com qualquer atitude minha, que se identifique e me procure, para que eu tenha ao menos a chance de me retratar. O assédio é uma atitude covarde, assim como uma denúncia sem provas e sem autor”, disse o ator, por meio de nota, nessa quarta-feira (15).
O ator foi denunciado por uma artista que está no elenco da novela ‘O Sétimo Guardião’ e não quis se identificar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
+ Sucesso de audiência e faturamento no SBT, Ratinho abre o coração e faz desabafo ao vivo
A TV Globo também se manifestou sobre o assunto e disse que irá averiguar a veracidade dos fatos o quanto antes.
“Todo relato de desrespeito na Globo é apurado criteriosamente, assim que tomamos conhecimento dele – como é o caso agora. A Ouvidoria da empresa já foi acionada”, afirmou a emissora em comunicado oficial.
+ Após dizer que não são amigos, Marcão do Povo avalia Dudu Camargo e detona: “Tá horrível”
Em 2017, Caio Blat movimentou as redes sociais ao ficar contra o afastamento de José Mayer da emissora carioca após acusação de abuso movida pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani contra o veterano. Na época, o ator foi detonado na web após minimizar a denúncia de assédio. “Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora do tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”, declarou ele. Na época quando ainda era casado com Maria Ribeiro, atriz agora namorando o diretor de cinema Fernando Fraiha, a famosa ficou a favor da vítima. “Para todo mundo que está perguntando no Twitter e no Instagram: Estou 100% do lado da Su – minha amiga corajosa – e das minas”, declarou ela, acrescentando com a #chegadeassedio. No início deste ano, a Globo anunciou o fim da parceria de mais de 35 anos com José Mayer.