Após ser afastada de novela, Márcia Prates retoma parceria de sucesso com autor na Globo
15/01/2018 às 12h13
Márcia Prates seria mais uma colaboradora promovida à autora titular por Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo. Em 2016, a roteirista teve a oportunidade de emplacar o seu primeiro folhetim na emissora carioca: Liberdade, Liberdade, que foi ao ar na faixa das 23h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo aprovou o projeto, baseado no livro Joaquina, de Maria José de Queiroz, mas os primeiros capítulos escritos por Márcia acabaram sendo reprovados, e a autora foi afastada da produção, recebendo o crédito apenas pelo argumento da trama. Mário Teixeira foi então escalado para assumir a autoria do folhetim.
+ Vaza capítulo da próxima novela das nove da Globo, Segundo Sol
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o afastamento da novela, Márcia voltará a trabalhar apenas como colaboradora na Globo. No ano passado, ela chegou a ser cotada para o time de colaboradores de O Sétimo Guardião, novela das 21h de Aguinaldo Silva. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a roteirista estará realmente de volta ao horário nobre, mas em parceria com outro autor prestigiado: João Emanuel Carneiro.
Márcia vai integrar o time de colaboradores de Segundo Sol, próximo folhetim das 21h. Ela trabalhou em todas as novelas de sucesso do autor na Globo: Cobras & Lagartos (2006), A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇAS
A próxima novela das nove da Globo, Segundo Sol, ainda nem iniciou as gravações mas já passa por inúmeras mudanças na emissora. O grande “problema” tem sido o elenco, que está sendo trocado constantemente. Isso vem gerando um certo desconforto.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
O ator Odilon Wagner, por exemplo, foi escalado para trama há pouco tempo. Vai substituir Stênio Garcia. Por conta disso, ele acertou com a direção a sua saída da novela das seis Tempo de Amar.
Odilon será o pai do personagem de Caco Ciocler. Suzana Faini estava acertada para ser a mulher de Odilon na trama, mas foi trocada pela atriz Natália do Vale. Outros atores já escalados para o folhetim estão com medo de serem substituídos a qualquer momento.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.